Aduana: Analistas-Tributários atuam na operação na Operação Fronteira RFB em Foz do Iguaçu que frustra esquema de descaminho

No último sábado, dia 16, Analistas-Tributários participaram de mais uma operação de rotina da Receita Federal que interceptou três ônibus de turismo que transportavam uma mercadorias ilícitas.

Dois dos ônibus foram apreendidos no Posto da Polícia Rodoviária Federal de Céu Azul/PR, e um ônibus dentro da cidade de Matelândia/PR, todos com passageiros a bordo. Dois ônibus tinham saída de Foz do Iguaçu/PR com destino à cidade de São Paulo/SP, e um à cidade de Curitiba/PR.

Todos os veículos transportavam descaminho, incluindo caixas de cerveja, vinhos, brinquedos, celulares e eletrônicos avaliados em R$ 500 mil. Os ônibus e as mercadorias foram encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A operação Fronteira RFB visa combater a entrada ilegal de produtos no país, principalmente na região de fronteira com o Paraguai, onde grupos criminosos praticam contrabando e descaminho. A Receita Federal enfatiza o compromisso em combater o contrabando e o descaminho, proteger a economia e a sociedade brasileira, além de manter a integridade das fronteiras.

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Receita Federal)