Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de mercadorias contrabandeados no valor de R$ 700 mil no Paraná

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram, em operação conjunta com o Polícia Federal (PF) na retenção de mercadorias contrabandeadas valoradas em R$700 mil durante fiscalização de rotina na BR-277, no Paraná.

A ação ocorreu entre os municípios de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu, no oeste do estado. Quatro ônibus oriundos de Foz do Iguaçu e com destino a São Paulo foram flagrados carregando mercadorias contrabandeadas nos bagageiros.

Dentre os itens estão: bebidas alcoólicas, eletrônicos, acessórios de informática, smartphones, itens de perfumaria, peças de roupa, cosméticos, azeite e cigarros eletrônicos.

As mercadorias e os veículos foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para averiguação e protocolo. Todos os passageiros foram liberados.

Fonte: Band News FM

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.