Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 581 kg de cocaína no Porto de Itapoá/SC

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na manhã de terça-feira, dia 30, em ação conjunta com a Polícia Federal da apreensão de 581 kg de cocaína no Porto de Itapoá/SC.

A droga foi encontrada em um contêiner carregado com ácido fosfonometil iminodiacético, matéria-prima utilizada na produção de defensivos agrícolas.

Os contêineres foram selecionados para fiscalização por critérios de risco e submetidos à inspeção da equipe K9, de cães de faro da Receita Federal, que indicou a presença dos fardos de cocaína em meio à carga de produtos químicos.

Essa foi a primeira apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Itapoá em 2024. No ano passado, foram apreendidos 424,50 kg da droga em três operações distintas.
Fonte: Receita Federal

 

Atuação dos Analistas-Tributários


Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.