Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 9,4 kg de pasta base de cocaína na fronteira com a Bolívia

Analistas-Tributários atuaram na tarde desta quarta-feira, dia 31, em conjunto com a Polícia Militar na apreensão de 9,4 kg de pasta base de cocaína no Posto de Fiscalização Esdras, em Corumbá, na fronteira entre o Brasil e a Bolívia.

A droga estava em posse de um homem peruano que tentava ingressar no país em um táxi boliviano. Durante fiscalização, o indivíduo apresentou certo nervosismo, chamando atenção dos agentes, que realizaram a vistoria em sua bagagem e encontram a droga escondida em duas bolsas.

O homem disse que receberia R$1.000 para entregar a droga no município de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Ele foi preso em flagrante e encaminhado, junto com a droga, para a Delegacia de Polícia. 

Fonte: Folha MS

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.