Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de milhares de tênis falsificados em Franca/SP

Analistas-Tributários atuaram na tarde da terça-feira, dia 6, em conjunto com a Polícia Militar em operação que resultou na retenção de produtos falsificados em Franca, em São Paulo.

A operação foi realizada em três pontos da cidade com o intuito de combater a comercialização de produtos falsificados. Durante a ação, a equipe da Receita Federal localizou um barracão em Vila Formosa/SP, onde foram encontrados milhares de tênis falsificados.

Segundo o órgão, pelo menos três caminhões foram utilizados até o momento para a retirada das mercadorias falsificadas do local.  As investigações começaram após denúncias sobre produtos ilegais de origem estrangeira sem documentos que comprovassem a importação regular.

Fonte: https://sampi.net.br/franca/noticias/2814446/local/2024/02/receita-federal-desmancha-barracao-com-tenis-falsificados-em-franca

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.