Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de drogas avaliadas em mais de R$25 milhões no Paraná

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram ontem, dia 22, em operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na apreensão de 508 kg de cocaína avaliada em R$25 milhões.

A droga estava escondida em fundos falsos de um caminhão boiadeiro que transportava quatro cavalos. A abordagem foi realizada na PR-323, no município de Doutor Camargo/PR.

O motorista do veículo foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

 apreensao-cocaina-maringa-receita-federal-policia-rodoviaria-federal.jpg

Aduana: Analistas-Tributários atuam na apreensão de 105 kg de maconha na PR-323

Analistas-Tributários da Receita Federal atuaram na apreensão de 105 kg de maconha na manhã de ontem, dia 22, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na PR-323, entre Maringá e Paiçandu.

Durante fiscalização, os agentes deram ordem de parada a um veículo modelo Fiat Uno, que desobedeceu e empreendeu em fuga. Em seguida, o condutor abandou o carro e fugiu a pé para uma área de mata. Os servidores realizaram buscas no local, mas o motorista não foi encontrado.

Os tabletes da droga foram localizados no porta-malas do carro. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Maringá para os procedimentos cabíveis.

 Captura_de_Tela_2615.png

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.