Aduana: Analistas-Tributários atuam na retenção de eletrônicos descaminhados avaliados em R$789 mil no Paraná

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil atuaram na retenção de eletrônicos ilegais avaliados em R$789 mil durante operação de rotina na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná.

Durante fiscalização, os servidores abordaram um veículo carregando 471 dispositivos eletrônicos escondidos em diversas malas. Dentre os itens retidos estão notebooks, tablets e celulares de diversas marcas.

O condutor do veículo foi detido, preso em flagrante, e encaminhado à PF de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis. Tanto o veículo quantos as mercadorias foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR.

Fonte: Guia Medianeira 

 

Atuação dos Analistas-Tributários

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que atuam na Aduana formam a linha de frente na rotina de combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços nos postos de fronteira terrestre, aeroportos e portos de todo o país.