Execução da ação da RAV 8X coletiva: Orientação para envio de procuração e contrato - Pensionistas

Conforme divulgado no site do Sindireceita no dia 23/10/2017 (clique aqui), os procedimentos necessários para iniciarmos a execução da ação coletiva da RAV 8X foram iniciados, tendo sido criada uma funcionalidade disponibilizada na área restrita do site para emissão e preenchimento de procurações e contratos, além da etiqueta de endereçamento, contendo, cada documento, um código QRcode, posto que cada documento é individual e intransferível, facilitando, com isso, que o beneficiário possa acompanhar o recebimento da documentação pelo escritório, bem como sua validação ou comunicado informando a ocorrências de erros eventuais, a fim de que o beneficiário possa sanar.

Assim, a partir do dia 23/10/2017, os filiados passaram a acessar esta funcionalidade através da opção 'Procurações', no menu lateral da Área Restrita. Os Delegados Sindicais passaram a acessar a funcionalidade para seus filiados a partir do dia 31/10/2017.

Ocorre que, para os filiados que se tornaram pensionistas apenas a partir de janeiro/1996, a funcionalidade precisou sofrer ajustes, os quais foram concluídos pela Diretoria de Tecnologia da Informação juntamente com a Diretoria de Assuntos Jurídicos.

Nesse sentido, para esses filiados (Pensionistas a partir de janeiro de 1996), a funcionalidade será aberta nesta sexta-feira (23/02/2018), para que os mesmos possam enviar suas documentações.

Os documentos disponibilizados na área restrita do site do Sindireceita deverão ser impressos, assinados, ter sua firma registrada e encaminhados para a CAIXA POSTAL 8637, juntamente com documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Importa destacar que a CAIXA POSTAL 8637 se destina exclusivamente a receber documentos referentes à ação coletiva RAV 8X.

Informamos, ainda, que essa funcionalidade implementada na intranet apenas disponibilizará acesso àqueles que efetivamente são beneficiários da ação. Não adianta copiar procuração para ser utilizada por outra pessoa, pois cada procuração será específica para cada beneficiário, por meio de código QRcode.

A Diretoria Executiva Nacional reafirma seu compromisso na defesa dos interesses dos filiados do Sindireceita, informando, por fim, que eventuais dúvidas podem ser sanadas através do telefone (61) 3962-2303 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..