Delegados Sindicais têm acesso aos documentos da GDAT para a declaração de Imposto de Renda

Conforme divulgado anteriormente (veja aqui), depois de muito trabalho do Sindireceita, por meio de seu advogado – min. Aldir Passarinho Júnior, a ação da GDAT teve iniciada o pagamento da parcela incontroversa dos valores devidos por meio de Requisição de Pequenos Valores – RPV.

Os contemplados por essa ação da GDAT (aposentados até jun/1999) poderão verificar se estão dentre os RPVs já depositados, realizando consulta no site do Tribunal Regional da 1ª Região, selecionando o órgão “TRF 1ª Região”, opção de pesquisa “CPF/CNPJ da parte”

No dia 03 de abril de 2019, a Diretoria Executiva Nacional divulgou em seu site que foi disponibilizada na área restrita do site do Sindireceita a ter acesso à cópia do seu requisitório de pagamento e à orientação de como proceder para informar os referidos valores na Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda Pessoa Física de 2019 (DIRPF/2019). Veja aqui.

Na oportunidade informou que, para acessar a citada orientação e a cópia do Requisitório de Pagamento (RPV), o beneficiário que recebeu valores incontroversos da GDAT em 2018 deverá acessar a área restrita do site do Sindireceita (necessário informar CPF e senha). Após acessar a área restrita, o filiado deverá procurar na barra de rolagem do lado direito da tela o link “Documentos RPV da GDAT”. Pronto!!! Lá o filiado encontrará dois links, quais sejam: “Orientação para preencher IRPF recebidos RPV da GDAT” e “Recibo RPV da GDAT”.

Nesta oportunidade, a Diretoria de Assuntos Jurídicos, com apoio da Diretoria de Tecnologia e Informação, informa que os delegados sindicais podem ajudar os interessados que porventura tenham tido dificuldades em acessar a área restrita para buscar a cópia do RPV e as orientações, já que os dados que antes estavam disponíveis apenas aos interessados agora estão disponíveis também ao delegado sindical.

A Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindireceita reafirma seu compromisso de melhor atender aos interesses da categoria. Para mais informações, o filiado poderá contatar o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3962-2303 ou realizar agendamento de atendimento presencial pelo telefone (61) 3962-2300.