DAJ/DEN realiza videoconferência com membros da Mesa Diretora do CEDS/MG para tratar das litispendências apontadas pela AGU no acordo de 28,86% de Fortaleza

Em reunião virtual promovida pela DAJ/DEN com o CEDS/MG, o diretor de Assuntos Jurídicos da DEN, Thales Freitas, debateu acerca das melhores estratégias operacionais para tentativa de solucionar as litispendências apontadas pela AGU no acordo da ação de 28,86% de Fortaleza.

Não obstante à questão das litispendências na referida ação seja incumbência dos respectivos beneficiários do título executivo judicial coletivo do Sindireceita, o CEDS/MG, por mera liberalidade, contratou um advogado, Dr. Israel Régis Pontes, para auxiliar os filiados da base do estado mineiro.

O advogado Israel Pontes participou da videoconferência, para, juntamente com o CEDS/MG e a DAJ/DEN, esclarecer diversos aspectos que envolvem as referidas litispendências, permitindo, dessa forma, a otimização do trabalho a ser desenvolvido. Para Freitas, “essas reuniões com os advogados contratados pelas DS e/ou CEDS para auxiliar os filiados das respectivas bases são muito proveitosas, pois as ações coletivas envolvem peculiaridades que se não forem previamente trabalhadas podem comprometer o desempenho do trabalho do advogado contratado”.

Participaram da videoconferência o presidente do CEDS/MG, Carlos Augusto dos Santos, o vice-presidente, Helcio Armond Júnior, e os membros do conselho: Márcia Oliveira, Edilson Dutra, Soraya Baeta Lopes, Ana Cristina, Evaldo Macedo, Anna Angélica, Rafael Taveira e, pela DEN, além do diretor Thales Freitas, o diretor de TI José Carlos Mazzei.

No próximo dia 08/07, às 10h, haverá mais uma videoconferência promovida pela DAJ/DEN, conduzida pelo diretor Thales Freitas, com toda a base do Estado de Minas Gerais, para tratar dos acordos das ações da RAV 8X, 28,86% de Brasília e Fortaleza, oportunidade que serão esclarecidas as dúvidas e prestadas as orientações jurídicas pertinentes a todos os filiados da referida base.

 

Essa ação faz parte de uma série de apresentações da DAJ que estão sendo realizadas nos últimos meses e que terão continuidade ao longo do ano, com o objetivo de manter a base informada sobre os temas de seu interesse.