Diretores do Sindireceita participam de videoconferência sobre o andamento das ações de adicionais periculosidade e insalubridade

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita promoveu nesta quinta-feira, dia 2, mais uma videoconferência para tratar de temas de interesse dos Analistas-Tributários. Participaram da videoconferência o diretor de Assuntos Aduaneiros, Moisés Hoyos, o diretor de Assuntos Jurídico (DAJ), Thales Freitas e a diretora adjunta da DAJ, Denise Rodrigues de Figueredo que abordaram o andamento das ações de Assistência Jurídica Individual (AJI) propostas pela DAJ do Sindireceita relativas aos adicionais de periculosidade, insalubridade e noturno e ionizante, e, ainda, sobre assuntos correlatos, como a discussão dos problemas enfrentados para o pagamento desses adicionais.


O encontro virtual teve também a participação do diretor de Tecnologia da Informação do Sindireceita, José Carlos Mazzei, dos advogados da DAJ e dos escritórios contratados pelo Sindireceita em SP, RJ, PR e RS: Marcos Falcão e Felipe Meinberg, da Djaci Falcão Advogados em São Paulo; João Carlos Daleffe, da Daleffe Advogados no Paraná; Mauro Abdon Gabriel, da Mauro Abdon Advocacia e Consultoria no Rio de Janeiro; e Rui Hübner, da Silveira Martins Hübner Advogados Associados no Rio Grande do Sul.


A videoconferência contou com a participação de 65 Analistas-Tributários que durante 4 horas receberam informações detalhadas do andamento das ações dos adicionais. Os advogados da DAJ também apresentaram o andamento das ações individuais e coletivas. O mesmo foi feito pelos escritórios advocatícios contratados pelo Sindireceita nos estados do RJ, SP, PR e RS. Após as explanações dos advogados os participantes puderam interagir fazendo perguntas e apresentando sugestões. Na próxima semana o vídeo da reunião será disponibilizado para todos com os principais assuntos tratados.