ALERTA DE GOLPE

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) do Sindireceita recebeu nesta quarta-feira, dia 01 de dezembro de 2021, questionamentos referentes a ligações recebidas pelos filiados em que os golpistas falavam sobre a Ação 28,86% Brasília - (1994). Fomos informados que os golpistas se identificavam como sendo do Escritório do Nabor Bulhões (o que não é verdade, o escritório do Dr. Nabor Bulhões não está fazendo contato com os filiados e tampouco patrocinou a ação dos 28,86% de 94) e estavam solicitando que os interessados realizassem o pagamento de uma “taxa referente a um alvará bancário que deveria ser pago via Banco do Brasil ou no Sindireceita”. Os golpistas dizem aos filiados que para que seu precatório seja recebido um dos meios de pagamento ofertados seria por meio de um link enviado através do WhatsApp, evitando assim a locomoção até o Sindicato. Os valores solicitados por esses golpistas variam de 1.000 (mil reais) até 9.000 (nove mil reais).

Porém, a Diretoria de Assuntos Jurídicos destaca que o escritório responsável pela Ação 28,86% Brasília - (1994) é o escritório da Dra. Isabel Dilohê e que o escritório não está entrando em contato para solicitar qualquer pagamento de alvará.

Cabe ressaltar que ainda não foi identificada a maneira pela qual tais golpistas tem acesso aos dados dos filiados e não-filiados. No entanto, ressaltamos que não repassamos informações privadas e sempre orientamos o filiado a acessar a Área Restrita do Sindicato para obtenção de informações, o que é feito por meio de login e senha de uso pessoal ou que entrem em contato com a Diretoria de Assuntos Jurídicos - DAJ.

A DAJ se coloca à disposição dos filiados para sanar quaisquer dúvidas por meio dos contatos:

Via e-mail, no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sendo o prazo de resposta de 07 (sete) dias úteis;

Pelo plantão telefônico, nos números (61) 3962-2300 ou (61) 3962-2301, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 16h; e

Por atendimento presencial, na sede da Diretoria Executiva Nacional (DEN) em Brasília/DF (SHCGN 702/703, Asa Norte). Para essa modalidade de atendimento, o filiado poderá realizar agendamento por meio do telefone (61) 3962-2300.