Precatórios alimentares do Tribunal Regional Federal da 1º região (TRF1) depositados

A Diretoria de Assuntos Jurídicos (DAJ) informa que os precatórios alimentares do Tribunal Regional Federal da 1º Região (TRF1) foram depositados. Nos andamentos dos precatórios já consta a informação de que o valor foi depositado e a indicação da instituição bancária onde está disponível o precatório.

Vale lembrar que é neste tribunal que tramitam os precatórios das ações coletivas dos 28,86% de 94, RAV 8x e GIFA, assim temos centenas de precatórios expedidos neste Tribunal.

Para consultar o seu precatório você deverá acessar o site do Tribunal Regional Federal da 1º Região: www.trf1.jus.br:

TRF 01

Em seguida, o filiado deverá clicar no campo “processual” e, em seguida, no campo “RPV e PRECATÓRIOS”:

TRF 02

Após clicar em RPV e PRECATÒRIO, o filiado será enviado para outra tela, devendo clicar em “consulta processual":

TRF 03

Assim, na tabela de consulta processual, deverá escolher uma das formas de pesquisa e inserir o dado e clicar em “pesquisar”:

TRF 04

Havendo precatório inscrito, surgirá uma nova tela com o nome do beneficiário em azul e, clicando sobre o nome, em uma nova tela, o número do processo de precatório (em azul) e o número do processo originário (em preto):

TRF 05

TRF 06

Ao clicar sobre o número do processo, aparecerá o campo com as informações gerais do processo. Para ver datas e banco responsável pela guarda dos valores, o filiado deverá clicar em movimentação.

TRF 07

TRF 08

Para precatórios de outros Tribunais as instruções para acesso estão aqui.

A DAJ alerta aos filiados que neste período de pagamento de precatórios aumenta muito o número de golpes. Os filiados recebem muitas mensagens e ligações solicitando pagamento de taxas para liberação de precatórios, não passem seus dados e nem efetuem quaisquer pagamentos de taxas ou transferências bancárias (NÃO SÃO COBRADAS QUAISQUER TAXAS PARA LIBERAÇÃO DE PRECATÓRIOS).

A Diretoria de Assuntos Jurídicos reafirma seu empenho e compromisso com os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita, colocando o Centro de Atendimento Jurídico ao Filiado (CAJF) à disposição para sanar eventuais dúvidas ou para maiores esclarecimentos. O atendimento ao filiado ocorre de segunda a sexta-feira, de forma ininterrupta, das 10h às 16h, pelo CENTRO DE ATENDIMENTO JURÍDICO AO FILIADO – CAJF, nas modalidades:

• Atendimento telefônico, por intermédio do número (61) 3962.2300;
  • Presencialmente, na sede da Diretoria Executiva Nacional (DEN) em Brasília/DF - SHCGN 702/703, Asa Norte e o filiado poderá solicitar o agendamento por intermédio do número (61) 3962.2300 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e
  • Virtualmente, às terças e quintas-feiras, e o filiado poderá solicitar o agendamento por intermédio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O SINDIRECEITA é a única entidade sindical legitimada a representar a categoria dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil ativos, inativos e seus respectivos pensionistas, amparada pelo art. 8º da Constituição da República.