Novos Analistas-Tributários

Novos Analistas-Tributários

Sindireceita faz apresentação aos novos Analistas-Tributários


A Diretoria Executiva Nacional (DEN) apresentou, na tarde de ontem (23), o Sindireceita para os futuros Analistas-Tributários que participam do curso de formação na Esaf (Escola de Administração Fazendária), em Brasília/DF. A entidade foi representada pelo diretor de Assuntos Parlamentares, Hélio Bernades.


A cerimônia realizada no auditório da Esaf reuniu 60 treinandos, excedentes aprovados no concurso público de 2009, convocados no início desse mês. Hélio Bernades parabenizou os participantes e destacou pontos prioritários para os novos Analistas-Tributários: sobre a remoção e a perspectiva salarial. Quanto às vagas disponíveis, oferecidas pela Administração, Bernades fez um alerta. “Recomendo que vocês avaliem nas localidades oferecidas questões como custo de vida, escala de trabalho e a pontuação, que podem impactar futuramente na vida de todos. Esse é um ponto crucial para fins de remoção”, recomendou. O diretor do Sindireceita também ressaltou que o concurso de remoção é realizado quando se abre o concurso público para o cargo. "A pontuação de cada unidade é importante no processo da remoção”, alertou. Quanto à perspectiva salarial, Bernades falou de conjuntura política e da retomada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). Também foram apresentadas questões como atribuições, carta fiança, condições de trabalho, valorização do cargo, previdência complementar, planos de saúde e fronteiras, entre outras.


Os futuros Analistas-Tributários receberam um kit do Sindireceita, que contém a “cartilha dos novos”, com o detalhamento de todas as informações para os aprovados e um breve resumo da evolução do cargo e das lutas do Sindireceita. Em seguida, foi oferecido um coffee-break aos participantes.