Não há mais clima na RFB

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita recebeu, nos últimos dias, informes de todo o País dando conta de que a Administração da Receita Federal tem reunido gestores do Órgão em reuniões e teleconferências. Nos encontros tem sido discutido os impactos da ADI nº 4616 no clima de trabalho. Em um dos relatos, o gestor pede aos administradores que atuem para restabelecer o clima de normalidade na casa e avisa que a Administração do Órgão vai atuar para que não reste dúvida quanto a constitucionalidade da alteração que elevou os ATRFB de nível médio para superior. Ainda de acordo com repasses da categoria, a determinação é para que os gestores tranquilizem o corpo funcional.

Diante deste cenário a DEN recomenda a todos os Analistas-Tributários que mantenham o espírito de luta e de mobilização. Hoje, enfrentamos uma das mais graves ameaças as nossas conquistas pessoais e profissionais e se chegamos a esta situação foi graças, justamente, a omissão criminosa de gestores da RFB, que historicamente se pautam pela defesa dos interesses dos auditores fiscais bem como, na maioria das vezes, atuam como operadores do sindicato a que pertencem.

O momento é de mobilização. A cordialidade e a preocupação que alguns demonstram nesta hora são sintomas da absoluta falta de respeito e uma prova inequívoca de que nossa indignação não pode mais ser ignorada. É certo também que as consequências de um amplo movimento dos Analistas-Tributários em todo o País começam a ser avaliadas por aqueles que ocupam cargos na cúpula do governo federal.

A hora é de união. Está em jogo não apenas a nossa questão funcional e o salários que recebemos, a ameaça maior é contra a dignidade de todo Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.

-      Carta aberta ao delegado da Receita Federal de Natal/RN

-      Manifesto dos auditores fiscais contra ADI nº 4616