RFB de “olhos fechados”

A presidenta do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), Sílvia Helena de Alencar Felismino, disse nesta terça-feira, 21 de junho, em Manaus/AM, que a Receita sempre esteve de olhos fechados para a pirataria e que a pirataria é o grande caixa do crime organizado no país. A presidenta do Sindireceita concedeu entrevista à Rádio CBN em Manaus.

Sílvia Helena foi a Manaus para o lançamento da campanha “Pirata: tô fora! Só uso Original”, que está sendo lançada pelo Sindireceita durante o Festival Folclórico de Parintins. A sindicalista, que se confessou torcedora do boi vermelho, disse que a pirataria passa pela educação das pessoas, e explicou porque o Sindireceita escolheu o Festival de Parintins para o lançamento da campanha:

“Entendemos que a pirataria passa pela educação das pessoas. Precisamos alertar a população sobre os males da pirataria para a população, como a retirada de emprego, o financiamento do crime, e nada mais original do que o Boi de Parintins”, diz.

A presidenta do Sindireceita critica a falta de apoio da Receita no combate à pirataria: “A Receita Federal sempre fechou os olhos para a pirataria. O Sindireceita alerta a Receita sobre a pirataria há bastante tempo. Infelizmente, temos muito mais apoio em outros  ministérios do que em nossa própria casa. A Receita nunca combate a pirataria de forma ostensiva, deixando isso para segunda ordem”, critica.

A presidente do Sindireceita alerta: “Nada mais organizado no nosso País do que o crime. E a pirataria é um crime devastador, que subsidia e financia os demais crimes. Quem compra um CD pirata - que é ícone da pirataria - ou um jogo de videogame pirata, está financiando a bala perdida, a entrada de armas, o tráfico de drogas, crianças, escravas brancas. A pirataria é o grande ‘caixa’ do crime organizado”, acusa.

Durante o festival, que começa nessa sexta-feira (24), o Sindireceita vai aproveitar, também, para divulgar a imagem institucional da entidade, visando torná-la mais conhecida da população. (Com informações da CBN Manaus)