Atribuições desempenhadas pelos Analistas-Tributários ao longo dos anos

O Analista destacou que a categoria precisa conhecer sua história

O Analista-Tributário Jefferson Farias (RS) fez uma compilação técnica sobre a questão das atribuições e apresentou o trabalho aos participantes da LIII Reunião Extraordinária do CNRE (Conselho Nacional de Representantes Estaduais), realizada esta semana em Brasília/DF.

De acordo com Farias, que trabalha há 30 anos na Aduana, a compilação tem detalhes importantes para subsidiar a categoria na luta pela conquista das atribuições realizadas de fato e não de direito pelos Analistas-Tributários. “Esse trabalho que desenvolvi foi uma demanda que notei sobre o conhecimento da origem da nossa carreira, das atribuições ao longo do tempo, com fundamentos em leis e decretos. Tem alguns detalhes que são importantíssimos para o debate. Tive a oportunidade de participar da discussão da LOFF (Lei Orgânica do Fisco Federal). Temos que ter uma postura técnica, profissional e de enfrentamento. O objetivo aqui é mostrar a nossa história, com foco em atribuições”, destacou durante apresentação.

O documento será repassado aos delegados sindicais posteriormente para conhecimento da base.