Diretor do Sindireceita destaca lutas e avanços da categoria

O diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais do Sindireceita, Antônio Geraldo de Oliveira Seixas foi um dos entrevistados da sexta edição da revista “Politika”, distribuída em João Pessoa/PB. Nas duas páginas ele destacada o trabalho do Sindireceita e a luta dos Analistas-Tributários pelo reconhecimento da categoria e fortalecimento da Receita Federal do Brasil (RFB). “Nossa visão, enquanto entidade sindical, sempre foi pautada pela análise político-econômica que determina os rumos que o governo brasileiro elege para a área tributária e através disso procuramos participar do debate e dele retirar o que melhor atende a nossa categoria e à sociedade. Nesse sentido, entendemos que acima de qualquer coisa encontra-se o fortalecimento institucional do Órgão”, disse.

Na entrevista, Antônio Geraldo de Oliveira faz um breve relato do processo que levou a criação da Receita Federal do Brasil e da participação do Sindireceita de todas as discussões. Outro ponto destacado por ele é a luta dos Analistas-Tributários pele definição de suas atribuições: “de forma contraditória, as nossas atribuições dentro da instituição têm sido paulatinamente esvaziadas, ação essa que se realiza através de atos puramente administrativos. Do ponto de vista da gestão, isso por si só representa uma aberração. Entendemos que podemos contribuir muito mais com a Receita Federal do que hoje a administração nos permite fazer. Este é tão somente um exemplo do problema de má gestão dos recursos humanos a disposição do órgão”.

Veja a entrevista completa.