Analista-Tributária esclarece dúvidas de contribuintes em Araraquara/SP

Analista-Tributária esclarece dúvidas de contribuintes em Araraquara/SP
Restituições do sexto lote somam R$ 4,9 milhões 

O sexto lote de restituição do Imposto de Renda (IR) vai creditar R$ 4,9 milhões na conta de 5,9 mil contribuintes da região de Araraquara, composta por 23 municípios.



Desde ontem, a consulta a esse lote está disponível no site www.receita.fazenda.gov.br. Entretanto, os créditos apenas serão liberados na quarta-feira, dia 16 de novembro — um dia após o feriado. Os contribuintes que preferirem podem verificar se estão no lote pelo Receitafone 146.


De acordo com Heid Finoti Pupin Pereira, Analista-Tributária da Delegacia da Receita Federal o lote é multiexercício, ou seja, refere-se às declarações do exercício 2011 e aos residuais dos exercícios 2010, 2009 e 2008, que serão creditadas simultaneamente. "Esses residuais são valores que não foram resgatados ou liberados para resgate por motivos como averiguação de dados que ficaram pendentes, falta de documentos ou ainda ratificação de declarações", conta.


Heid relata que ainda haverá outro lote de restituição multiexercício neste ano, provavelmente no começo de dezembro, com liberação dos créditos por volta do dia 15. Outra opção para o contribuinte é procurar esclarecimentos nas delegacias regionais da Receita nos endereços listados a seguir: Delegacia de Araraquara — que abrange Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Dobrada, Gavião Peixoto, Matão, Motuca, Rincão, Santa Ernestina, Santa Lúcia e Trabiju - fica na Avenida Rodrigo Fernando Grilo, 2.775, no Jardim dos Manacás (região Noroeste da cidade); Agência de São Carlos — que concentra Dourado, Ibaté e Ribeirão Bonito — Fica na Avenida São Carlos, 991, no Centro; e a agência de Ibitinga — que atende Cândido Rodrigues, Ibitinga, Itápolis, Nova Europa, Tabatinga e Taquaritinga — fica na Rua José Custódio, 442, no Centro. (Com informações do Araraquara.com).