Sai edital para o concurso de Analista-Tributário: inscrições serão de 16 a 29 de julho

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 9 de julho, o Edital Esaf nº 23 que dispõe sobre o concurso público para o provimento de 750 vagas de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil. As inscrições para o concurso devem ser feitas exclusivamente pela internet no site da Esaf www.esaf.fazenda.gov.br, no período de 16 a 29 de julho, e a taxa é de R$ 100,00.


Do total de 750 vagas, 700 serão destinadas à área geral e 50 serão específicas para a área de informática. O cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil exige curso superior completo, em nível de graduação, e a remuneração inicial é no valor de R$ 7.996,07 (subsídio).


As provas objetivas têm caráter eliminatório e serão realizadas no dia 16 de setembro. Os candidatos também passarão por provas discursivas e sindicância de vida pregressa. Os aprovados nas provas objetivas serão convocados, por Edital, a ser publicado no Diário Oficial da União, para realização da prova dissertativa. O concurso tem validade de 6 meses e pode ser prorrogado pelo mesmo período.


Veja aqui o edital na íntegra.


Veja aqui a publicação no DOU.