Analistas-Tributários paralisam atividades por reajuste salarial
Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizaram, nesta terça-feira, dia 14 de agosto, uma paralisação de alerta de 24 horas em protesto pela demora do governo federal em concluir a negociação salarial. O Ato marcou o 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, tendo em vista que o último acordo com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. Além disso, o tempo para que a categoria seja contemplada no Orçamento de 2013 está se esgotando. Assim, os Analistas-Tributários da Receita Federal reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nesse período de quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação.
Analistas-Tributários da RFB em São Paulo/SP paralisam as atividades
Os Analistas-Tributários participaram de assembleia local
Analistas-Tributários da RFB em São Paulo/SP paralisam suas atividades por 24 horas como forma de expressar a insatisfação com a negociação salarial do Governo Federal. Os Analistas-Tributários se reuniram em frente ao prédio do MF e depois participaram de assembleia local.
Os Analistas-Tributários se reuniram em frente ao prédio do MF
Paralisação no Ceará
Analistas do Ceará se mobilizaram no Porto do Pecém
No Ceará, a paralisação das atividades aconteceu no Porto do Pecém. Na ocasião, 44 ATRFB's , todos da ativa, realizaram uma visita ao Porto com a realização de uma Assembleia Local. No Porto do Pecém , a 80 km de Fortaleza, possui uma Aduana onde todos os plantões são executados por Analistas-Tributários.
Paralisação em Uberaba/MG
Os Analistas-Tributários da Receita Federal em Uberaba/MG paralisaram suas atividades para expressar insatisfação da classe com o Governo Federal e para fazer parte do 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial.
Por enquanto, a categoria não está em greve, entretanto, segundo o delegado sindical Edilson Dutra de Souza, a greve é iminente. Na tarde de ontem, realizaram uma assembleia para debater as reivindicações da categoria. “O nosso cargo ainda não foi reconhecido salarialmente”, afirma Edilson.
Paralisação em Campinas/SP ALF Viracopos
Paralisação em Cuiabá/MT
Paralisação em Cuiabá/MT
Em Mato Grosso, 71 Analistas-Tributários, sendo a maioria lotada em Cuiabá, cruzaram os braços por 24 horas para cobrar melhorias salariais. Os servidores reclamam da demora do governo em apresentar uma proposta para a pauta de reivindicações e não descartam a paralisação total dos serviços.
A delegada sindical, Dione Regina Anjos do Carmo, justifica que o último reajuste salarial foi concedido apenas em 2008 e que nesses 4 anos houve um acúmulo de perdas consideráveis. “As perdas em relação a outras categorias chegam a 40%. Mesmo assim estamos dispostos a negociar. Entendemos o momento de crise que o governo passa e só queremos que nos apresente uma proposta, mesmo que não contemple os 40%”, afirmou.
Paralisação em Belém
Forte mobilização em Belém marca o 4º dia nacional pela Reestruturação Salarial
Foi grande a adesão dos Analistas-Tributários de Belém na participação do ato público que marcou o 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, realizado em frente ao edifício sede do Ministério da Fazenda no Pará, durante toda a manhã do dia 14 de agosto. Na oportunidade, o delegado sindical, Tales Queiroz, esclareceu que a paralisação por 24 horas, aprovada na última AGNU, era consequência da intransigência do Governo em negociar com os servidores públicos federais e por não ter apresentado uma proposta às reivindicações da categoria.
Por telefone a presidente da Diretoria Executiva Nacional, Sílvia Felismino, falou por alguns minutos com a categoria e fez uma rápida análise do atual estágio das negociações salariais. Assuntos como planejamento estratégico, desvio de função, filiação à CUT e transparência foram abordados durante toda a manhã.
Paralisação em Maringá/PR
Paralisação Maringá/PR
Paralisação no Acre
Paralisação no Acre
Paralisação em Manaus/AM
Paralisação em Manaus/AM
Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de Manaus realizaram, nesta terça-feira, dia 14 de agosto, uma paralisação de alerta de 24 horas em protesto pela demora do governo federal em concluir a negociação salarial.
Paralisação em Aracaju/SE
Paralisação em Aracaju
Paralisação em Araraquara/SP
Paralisação em Araraquara
Paralisação em Ribeirão Preto/SP
Paralisação em Ribeirão Preto
Paralisação em Itajaí/SC
Paralisação em Itajaí
Os Analistas-Tributários da ARF (CAC) e Alfândega do Porto de Itajaí-SC, pararam suas atividades por 24 horas, conforme deliberação da categoria em AGNU, como ato de alerta em protesto a posição do Governo Federal em não atender as reivindicações da categoria pela Reestruturação Salarial.
Paralisação em Brasília/DF
Paralisação em Brasília/DF
Paralisação em Belo Horizonte/MG
Servidores federais lavam fachada de ministério como forma de protesto
O Ato realizado ontem, dia 14 de agosto, em Belo Horizonte, contou com a ampla repercussão interna e externa. Em conjunto com outras categorias e visando pleitear jogo limpo por parte do Governo Federal, servidores federais lavam fachada de Ministério da Fazenda como forma de protesto.
Analistas-Tributários da região, com colete azul, paralisam atividades por reajuste salarial
Em Varginha, foi realizada assembleia com a presença de todos os ativos filiados da DRF e uma entrevista à Rádio Itatiaia. Para o período da tarde, ficou deliberado que os ATRFB’s da DRF não voltariam à repartição. Lá, o atendimento aos contribuintes se restringiu à recepção de protocolos de impugnações, recursos e manifestações de inconformidades cujos prazos de vencimento se encerravam neste dia.
Em Juiz de Fora, os ATRFB’s também fizeram assembleia local na parte da manhã e deliberou-se pelo não comparecimento à repartição durante o restante do dia. Após os devidos debates, foi deliberado pela ampla maioria, à exceção de uma abstenção, que deveriam propor ao CMN e à DEN um calendário de mobilização para os próximos dias. Apesar do cenário nebuloso, os ATRFB’s de Juiz de Fora entenderam que o momento é de mobilização e que as bases devem ser consultadas sobre a conveniência ou não do acirramento do movimento.
Na ARF/Pouso Alegre (Classe A) e na DRF/Poços de Caldas, onde também nenhum ATRFB prestou atendimento aos contribuintes, foram realizadas assembleias no período da tarde. Já na ARF/Itajubá, os colegas do PECFAZ também cruzaram os braços. Em outras ARF da jurisdição, não houve atendimento pelos ATRFB’s.
Paralisação na Paraíba/PB
Paralisação na Paraíba/PB
O 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, na Paraíba/PB, foi realizado com a paralisação das atividades dos Analistas-Tributários de Campina Grande, João Pessoa e Porto de Cabedelo. Segundo o Delegado Sindical da região, a adesão foi maciça, principalmente em relação aos ativos.
Paralisação na Paraíba/PB
Paralisação em Campo grande/MS
Paralisação em Campo Grande/MS
Em Campo Grande, foi realizada reunião assemblear, no auditório da Delegacia da Receita Federal da região, com projeção do DVD "Fronteiras Abertas".
A reunião contou com a presença de adesão de filiados e não filiados, paralisando as atividades prestadas pelos Analistas-Tributários na unidade.
Paralisação em Mundo Novo/MS
Paralisação em Mundo Novo/RS
Paralisação no Rio de Janeiro/RJ
Paralisação no Rio de Janeiro/RJ
Paralisação em Salvador/BA
Paralisação Salvador/BA
Com adesão de 100% dos Analistas-Tributários do CAC/DRF Salvador, a paralisação dos servidores da região contou com a realização de Assembleia permanente, no prédio da RFB, onde foram discutidas a homenagem ao colega Rodrigo Thompson, que está sendo preparada pela DS Salvador; a formação de um Centro de Pesquisa da Cidadania Tributária; a campanha de mobilização alternativa, com doação de sangue; e a necessidade de todos participarem mais ativamente das lutas, para que em momentos decisivos os resultados sejam fortes.
Paralisação em Porto Alegre/RS
Mobilizados em frente à sede do Ministério da Fazenda na Capital, Analistas-Tributários realizaram protesto com um a paralisação das atividades por 24 horas.
O protesto é promovido pelo Sindireceita/RS. A entidade tem uma pauta de reivindicações que inclui, entre outros itens, a reestruturação salarial da categoria. “Estamos sem aumento há pelo menos quatro anos”, afirmou a delegada sindical do Sindireceita/RS em Porto Alegre, Jane Pimentel, que não descarta a realização de outra paralisação na próxima semana.
Paralisação em Maceió/AL
Paralisação em Maceió/AL
Em Maceió/AL, houve presença de mais de 70% dos ativos da DS/AL. Na ocasião, colegas estiveram reunidos e debateram formas de mobilização e de luta
Paralisação em Campos Goytacazes/RJ
Paralisação em Campos dos Goytacazes/RJ
Paralisação em Macaé/RJ
Paralisação em Macaé/RJ
Paralisação em Santo André/SP
Paralisação em Santo André/SP
Paralisação em São Bernardo do Campo/SP
Paralisação em São Bernardo do Campo/SP
Paralisação Piracicaba/SP
Paralisação em Piracicaba/SP
Paralisação em Recife/PE
Paralisação em Recife/PE
Paralisação em Londrina/PR
Paralisação em Londrina/PR
Analistas-Tributários DRF Londrina/PR reunidos em Assembleia Local nesta terça-feira, dia 14 de agosto. A participação foi maciça. As TVs Globo, Band e Record e a Rádio Brasil-Sul registraram o dia de protesto. O colega ATRFB Chico Luz atendeu também a toda imprensa local.
Paralisação em Goiânia/GO
Mobilizados e de camisas pretas, os Analistas-Tributários da região acreditam que já passou da hora do governo apresentar uma proposta pela justa reestruturação salarial da categoria
Em Goiânia, houve a adesão de 95% dos Analistas tributários pelo 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial. Na ocasião, houve a cobertura dos principais veículos de comunicação: TV Anhanguera, repetidora da TV Globo; TV Brasil; Central; Tv Record; Rádio CBN; e Rádio Brasil Central.
Representantes da categoria concederam entrevistas ao veículos de comunicação da região
Paralisação em Macapá/AP
Mobilizados, os Analistas-Tributários de Macapá/AP participam de café da manhã oferecido pela DS
Analistas-Tributários de Macapá/AP paralisam atividades por 24 horas. Na oportunidade, a delegacia sindical ofereceu um café da manhã e prestou orientações aos contribuintes.
Paralisação em Rio Grande/RS
Analistas-Tributários mobilizaram-se pela reestruturação salarial da carreira, nesta terça-feira, em Rio Grande/RS. O movimento contou com uma grande participação de filiados, mostrando a disposição da categoria na luta pela correção das históricas distorções do cargo
Paralisação em Porto Alegre/RS
Paralisação em Santos/SP
A paralisação em Santos/SP também contou com a maciça participação de Analistas-Tributários, mostrando a disposição da categoria na luta pela reestruturação salarial
Paralisação em Bauru/SP
Em Bauru/SP, a paralisação contou com a adesão de 17 Analistas-Tributários
Paralisação em Vitória/ES
Nesta terça feira, dia 14 de agosto, a Delegacia Sindical de Vitória realizou o 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial
Em Vitória/ES, os Analistas-Tributários reuniram-se no saguão do Ed. sede do Ministério da Fazenda, onde se mantiveram em assembleia. Alguns Analistas-Tributários não filiados também compareceram, além dos colegas da Alfândega do Porto de Vitória e das agências da Receita Federal da Grande Vitória. O atendimento no CAC ficou prejudicado pela manhã e em alguns setores a adesão foi total. O delegado sindical Bruno Zampieri concedeu entrevista à rádio CBN e ao Jornal Espírito Santo Hoje.