Analistas-Tributários paralisam atividades por reajuste salarial

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizaram, nesta terça-feira, dia 14 de agosto, uma paralisação de alerta de 24 horas em protesto pela demora do governo federal em concluir a negociação salarial. O Ato marcou o 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, tendo em vista que o último acordo com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. Além disso, o tempo para que a categoria seja contemplada no Orçamento de 2013 está se esgotando. Assim, os Analistas-Tributários da Receita Federal reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nesse período de quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação.


 


Analistas-Tributários da RFB em São Paulo/SP paralisam as atividades



spabre


Os Analistas-Tributários participaram de assembleia local


 


Analistas-Tributários da RFB em São Paulo/SP paralisam suas atividades por 24 horas como forma de expressar a insatisfação com a negociação salarial do Governo Federal. Os Analistas-Tributários se reuniram em frente ao prédio do MF e depois participaram de assembleia local.


 


sp1


Os Analistas-Tributários se reuniram em frente ao prédio do MF


 


 


Paralisação no Ceará


 


Fortaleza3


Analistas do Ceará se mobilizaram no Porto do Pecém


 


No Ceará, a paralisação das atividades aconteceu no Porto do Pecém. Na ocasião, 44 ATRFB's , todos da ativa, realizaram uma visita ao Porto com a realização de uma Assembleia Local. No Porto do Pecém , a 80 km de Fortaleza, possui uma Aduana onde todos os plantões são executados por Analistas-Tributários.





Paralisação em Uberaba/MG



Os Analistas-Tributários da Receita Federal em Uberaba/MG paralisaram suas atividades para expressar insatisfação da classe com o Governo Federal e para fazer parte do 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial.


Por enquanto, a categoria não está em greve, entretanto, segundo o delegado sindical Edilson Dutra de Souza, a greve é iminente. Na tarde de ontem, realizaram uma assembleia para debater as reivindicações da categoria. “O nosso cargo ainda não foi reconhecido salarialmente”, afirma Edilson.





Paralisação em Campinas/SP ALF Viracopos 


 


AlfVcp Analistas

 

Paralisação em CampinasSP ALF Viracopos


 


Os Analistas-Tributários da Alfândega de Viracopos paralisaram suas atividades por 24 horas, para debater os rumos do movimento em assembleia. Na oportunidade, foi feito um grande café da manhã.

 


Paralisação em Cuiabá/MT


 


Sem título.jpg


Paralisação em Cuiabá/MT


 


Em Mato Grosso, 71 Analistas-Tributários, sendo a maioria lotada em Cuiabá, cruzaram os braços por 24 horas para cobrar melhorias salariais. Os servidores reclamam da demora do governo em apresentar uma proposta para a pauta de reivindicações e não descartam a paralisação total dos serviços.



A delegada sindical, Dione Regina Anjos do Carmo, justifica que o último reajuste salarial foi concedido apenas em 2008 e que nesses 4 anos houve um acúmulo de perdas consideráveis. “As perdas em relação a outras categorias chegam a 40%. Mesmo assim estamos dispostos a negociar. Entendemos o momento de crise que o governo passa e só queremos que nos apresente uma proposta, mesmo que não contemple os 40%”, afirmou.

 


Paralisação em Belém


 


belem


Forte mobilização em Belém marca o 4º dia nacional pela Reestruturação Salarial


 


Foi grande a adesão dos Analistas-Tributários de Belém na participação do ato público que marcou o 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, realizado em frente ao edifício sede do Ministério da Fazenda no Pará, durante toda a manhã do dia 14 de agosto.  Na oportunidade, o delegado sindical, Tales Queiroz, esclareceu que a paralisação por 24 horas, aprovada na última AGNU, era consequência da intransigência do Governo em negociar com os servidores públicos federais e por não ter apresentado uma proposta às reivindicações da categoria.


 


Por telefone a presidente da Diretoria Executiva Nacional, Sílvia Felismino, falou por alguns minutos com a categoria e fez uma rápida análise do atual estágio das negociações salariais. Assuntos como planejamento estratégico, desvio de função, filiação à CUT e transparência foram abordados durante toda a manhã.


 


 


Paralisação em Maringá/PR


 


DSC02417


Paralisação Maringá/PR



 


Paralisação no Acre


 


20120814 091456


Paralisação no Acre



 


 Paralisação em Manaus/AM


 


Manaus


Paralisação em Manaus/AM


 


Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil  de Manaus realizaram, nesta terça-feira, dia 14 de agosto, uma paralisação de alerta de 24 horas em protesto pela demora do governo federal em concluir a negociação salarial.



 


Paralisação em Aracaju/SE


 


Sergipe


Paralisação em Aracaju



 


Paralisação em Araraquara/SP


 


foto araraquara 14 8 12


Paralisação em Araraquara



 


Paralisação em Ribeirão Preto/SP


 


Ribeirão Preto2


Paralisação em Ribeirão Preto

 


Paralisação em Itajaí/SC


 


Itajaí


Paralisação em Itajaí


 


Os Analistas-Tributários da ARF (CAC) e Alfândega do Porto de Itajaí-SC, pararam suas atividades por 24 horas, conforme deliberação da categoria em AGNU, como ato de alerta em protesto a posição do Governo Federal em não atender as reivindicações da categoria pela Reestruturação Salarial.





Paralisação em Brasília/DF


 


Brasília


Paralisação em Brasília/DF

 


Paralisação em Belo Horizonte/MG


 


image002


Servidores federais lavam fachada de ministério como forma de protesto


 


O Ato realizado ontem, dia 14 de agosto, em Belo Horizonte, contou com a ampla repercussão interna e externa. Em conjunto com outras categorias e visando pleitear jogo limpo por parte do Governo Federal, servidores federais lavam fachada de Ministério da Fazenda como forma de protesto.



image003


Analistas-Tributários da região, com colete azul, paralisam atividades por reajuste salarial


 


Em Varginha, foi realizada assembleia com a presença de todos os ativos filiados da DRF e uma entrevista à Rádio Itatiaia. Para o período da tarde, ficou deliberado que os ATRFB’s da DRF não voltariam à repartição. Lá, o atendimento aos contribuintes se restringiu à recepção de protocolos de impugnações, recursos e manifestações de inconformidades cujos prazos de vencimento se encerravam neste dia.


 


Em Juiz de Fora, os ATRFB’s também fizeram assembleia local na parte da manhã e deliberou-se pelo não comparecimento à repartição durante o restante do dia. Após os devidos debates, foi deliberado pela ampla maioria, à exceção de uma abstenção, que deveriam propor ao CMN e à DEN um calendário de mobilização para os próximos dias. Apesar do cenário nebuloso, os ATRFB’s de Juiz de Fora entenderam que o momento é de mobilização e que as bases devem ser consultadas sobre a conveniência ou não do acirramento do movimento.
Na ARF/Pouso Alegre (Classe A) e na DRF/Poços de Caldas, onde também nenhum ATRFB prestou atendimento aos contribuintes, foram realizadas assembleias no período da tarde. Já na ARF/Itajubá, os colegas do PECFAZ também cruzaram os braços. Em outras ARF da jurisdição, não houve atendimento pelos ATRFB’s.





Paralisação na Paraíba/PB


 


Foto JP02


Paralisação na Paraíba/PB


 


O 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial, na Paraíba/PB, foi realizado com a paralisação das atividades dos Analistas-Tributários de Campina Grande, João Pessoa e Porto de Cabedelo. Segundo o Delegado Sindical da região, a adesão foi maciça, principalmente em relação aos ativos.


 


Foto CG02


Paralisação na Paraíba/PB

 


 Paralisação em Campo grande/MS


 


14 08 12 004


Paralisação em Campo Grande/MS


 


Em Campo Grande, foi realizada reunião assemblear, no auditório da Delegacia da Receita Federal da região, com projeção do DVD "Fronteiras Abertas".


A reunião contou com a presença de adesão de filiados e não filiados, paralisando as atividades prestadas pelos Analistas-Tributários na unidade.





Paralisação em Mundo Novo/MS


 


DSC03799


Paralisação em Mundo Novo/RS

 


Paralisação no Rio de Janeiro/RJ


 


P8140067


Paralisação no Rio de Janeiro/RJ

 


Paralisação em Salvador/BA


 


100 18391


Paralisação Salvador/BA


 


Com adesão de 100% dos Analistas-Tributários do CAC/DRF Salvador, a paralisação dos servidores da região contou com a realização de Assembleia permanente, no prédio da RFB, onde foram discutidas a homenagem ao colega Rodrigo Thompson, que está sendo preparada pela DS Salvador; a formação de um Centro de Pesquisa da Cidadania Tributária; a campanha de mobilização alternativa, com doação de sangue; e a necessidade de todos participarem mais ativamente das lutas, para que em momentos decisivos os resultados sejam fortes.  





Paralisação em Porto Alegre/RS


 


Mobilizados em frente à sede do Ministério da Fazenda na Capital, Analistas-Tributários realizaram protesto com um a paralisação das atividades por 24 horas.


O protesto é promovido pelo Sindireceita/RS. A entidade tem uma pauta de reivindicações que inclui, entre outros itens, a reestruturação salarial da categoria. “Estamos sem aumento há pelo menos quatro anos”, afirmou a delegada sindical do Sindireceita/RS em Porto Alegre, Jane Pimentel, que não descarta a realização de outra paralisação na próxima semana.





Paralisação em Maceió/AL


 


100 2165


Paralisação em Maceió/AL


 


Em Maceió/AL, houve presença de mais de 70% dos ativos da DS/AL. Na ocasião, colegas estiveram reunidos e debateram formas de mobilização e de luta





Paralisação em Campos Goytacazes/RJ 


 


campos dos goytacazes


Paralisação em Campos dos Goytacazes/RJ

 


Paralisação em Macaé/RJ


 


Macaé


Paralisação em Macaé/RJ

 


Paralisação em Santo André/SP 


 


Santo André


Paralisação em Santo André/SP

 


Paralisação em São Bernardo do Campo/SP 


 


São Bernardo do Campo


Paralisação em São Bernardo do Campo/SP

 


Paralisação Piracicaba/SP


 


Piracicaba


Paralisação em Piracicaba/SP



 


Paralisação em Recife/PE


 


Recife


Paralisação em Recife/PE

 


Paralisação em Londrina/PR


 


Londrina


Paralisação em Londrina/PR




Analistas-Tributários DRF Londrina/PR reunidos em Assembleia Local nesta terça-feira, dia 14 de agosto. A participação foi maciça. As TVs Globo, Band e Record e a Rádio Brasil-Sul registraram o  dia de protesto. O colega ATRFB Chico Luz atendeu também a toda imprensa local.


 


 Paralisação em Goiânia/GO


 


AAA


Mobilizados e de camisas pretas, os Analistas-Tributários da região acreditam que já passou da hora do governo apresentar uma proposta pela justa reestruturação salarial da categoria


 


Em Goiânia, houve a adesão de 95% dos Analistas tributários pelo 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial. Na ocasião, houve a cobertura dos principais veículos de comunicação: TV Anhanguera, repetidora da TV Globo; TV Brasil; Central; Tv Record; Rádio CBN; e Rádio Brasil Central.


 


DDD


Representantes da categoria concederam entrevistas ao veículos de comunicação da região

 


 Paralisação em Macapá/AP


 


foto


Mobilizados, os Analistas-Tributários de Macapá/AP participam de café da manhã oferecido pela DS


 


Analistas-Tributários de Macapá/AP paralisam atividades por 24 horas. Na oportunidade, a delegacia sindical ofereceu um café da manhã e prestou orientações aos contribuintes.





Paralisação em Rio Grande/RS


 


Rio Grande 2


Analistas-Tributários mobilizaram-se pela reestruturação salarial da carreira, nesta terça-feira, em Rio Grande/RS. O movimento contou com uma grande participação de filiados, mostrando a disposição da categoria na luta pela correção das históricas distorções do cargo



 


 Paralisação em Porto Alegre/RS


 


Santos2


 


Paralisação em Santos/SP


 


Santos2


A paralisação em Santos/SP também contou com a maciça participação de Analistas-Tributários, mostrando a disposição da categoria na luta pela reestruturação salarial



 


Paralisação em Bauru/SP


 


Bauru


Em Bauru/SP, a paralisação contou com a adesão de 17 Analistas-Tributários

 


Paralisação em Vitória/ES


 


Vitória1


Nesta terça feira, dia 14 de agosto, a Delegacia Sindical de Vitória realizou o 4º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial


 


Em Vitória/ES, os Analistas-Tributários reuniram-se no saguão do Ed. sede do Ministério da Fazenda, onde se mantiveram em assembleia. Alguns Analistas-Tributários não filiados também compareceram, além dos colegas da Alfândega do Porto de Vitória e das agências da Receita Federal da Grande Vitória. O atendimento no CAC ficou prejudicado pela manhã e em alguns setores a adesão foi total. O delegado sindical Bruno Zampieri concedeu entrevista à rádio CBN e ao Jornal Espírito Santo Hoje.