Analistas-Tributários da Receita Federal promoveram mais uma mobilização na luta pela restruturação salarial

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil de todo o País promoveram, na última quinta-feira, dia 23 de agosto, mais um dia de mobilização na luta pela reestruturação salarial. A mobilização de 24 horas marcou o 5º Dia Nacional de Luta pela Reestruturação Salarial e foi realizado na mesma data em que a diretoria do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) se reuniu com representantes do Governo Federal. Durante todo o dia, os servidores se mobilizaram como forma de pressionar o governo para que atenda as revindicações da categoria.

O último acordo com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. Além disso, o tempo para que a categoria seja contemplada no Orçamento de 2013 já está se esgotando. Assim, os Analistas-Tributários da Receita Federal reivindicam a devida reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nesse período de quatro anos, a categoria não obteve sequer o reajuste equivalente ao índice da inflação.

Fortaleza/CE

Sorocaba/SP

Mundo Novo/MS

Analistas-Tributários de Mundo Novo/MS mobilizados pela reestruturação salarial

Rio Grande/RS

Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita reuniram-se em Assembleia na manhã de ontem, dia 23,  em Rio Grande/RS.

Rio de Janeiro/RJ

Mobilização dos Analistas-Tributários do Rio de Janeiro no 5º dia nacional de luta pela reestruturação salarial reunidos em Assembleia