XIII AGN: Osmar Serraglio destaca importância da definição das atribuições

“Eu estou absolutamente convencido de que vocês têm razão e, quando temos razão, mais hora menos hora há de vencermos. O que vocês querem é poder trabalhar com eficácia”, destacou Osmar Serraglio (PMDB/PR)

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado federal Osmar Serraglio (PMDB/PR) prestigiou a XIII AGN nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, e destacou a importância da definição das atribuições dos Analistas-Tributários para que a Receita Federal do Brasil tenha uma maior eficiência. “Eu estou absolutamente convencido de que vocês têm razão e, quando temos razão, mais hora menos hora há de vencermos. O que vocês querem é poder trabalhar com eficácia. Parece meio paradoxal a dificuldade do governo em entender isso e não avançamos nos passos que gostaríamos. Mas quero prosseguir com disposição em ajudá-los nesse sentido. Quero firmar essa parceria. Temos de convencer o governo o quão importante é a conquista das atribuições para que não se perca bilhões dentro da Receita Federal do Brasil”, ressaltou o parlamentar.

Para o deputado, a definição das atribuições será muito importante para a valorização dos Analistas-Tributários. “E isso influenciará na remuneração”, avaliou. Osmar Serraglio também falou sobre o recente processo de negociação salarial com o governo. “Eu sei que vocês não gostaram do que aconteceu. Não se avançou, pois vocês recusaram a proposta. Mas nós sabemos o que particularmente atinge a categoria. Tenho procurado servir de instrumento ao Sindicato, no sentido de que as suas reivindicações evoluam e cheguem até aqueles que efetivamente tenham condições de deliberar. Eu sei que são postulações que não se convertem com a presteza que gostaríamos, mas no governo é assim”.

Além disso, o deputado federal afirmou que o governo não está com as portas fechadas, mas está receoso em virtude da crise econômica internacional. “O governo está cauteloso porque estamos vivendo uma situação ímpar. Não se pode mais falar em marolas, estamos começando a ser atingidos de maneira mais forte. Essa consequência de uma economia instável repercute em relação aquilo que gostaríamos que se traduzisse em conquistas para a categoria. O governo trata das mais diversas categorias, mas tem aqueles que lutam pelo fortalecimento dos Analistas-Tributários e aí eu me incluo. Acho que devemos prosseguir, lutando e brigando”, destacou.

O líder do PMDB Henrique Eduardo Alves também compareceu ao evento da categoria e elogiou o trabalho dos Analistas

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves (RN), também disse que acompanha já algum tempo as questões específicas da categoria, como a luta pela definição das atribuições e elogiou a atuação dos Analistas-Tributários. "Acho que se há uma categoria hoje no país que todos respeitam é a de vocês. É lógico que todos os brasileiros reclamam dos impostos. Mas a maneira de arrecadar, a maneira correta de fazê-lo é unanimidade nesse país. O procedimento, o comportamento e a postura, tanto que não existe questionamento por parte do cidadão após pagar o imposto. Esse é um trabalho de muita competência, muita seriedade e muito profissionalismo. Vocês fazem exemplarmente a parte de vocês. Parabéns pelo trabalho”, destacou.