Delegado Sindical recebe homenagem na Câmara Municipal

Analista-Tributário recebe título de Cidadão Palmense

O delegado sindical da DS de Palmas/TO, o Analista-Tributário Arnaldo Severo Filho, recebeu ontem, dia 25 de outubro, título de Cidadão Palmense, conferido pela Câmara Municipal, em projeto apresentado pelo vereador Gustavo Coelho (PL).

A solenidade ocorreu no auditório da Câmara, com presença do prefeito Municipal Raul de Jesus Lustosa Filho, deputados estaduais, vereadores, juízes, desembargadores, familiares e amigos do homenageado.

No discurso de abertura, o pároco da Igreja Nossa Senhora do Carmo, frei Alan Soares, fez uma retrospectiva da vida e ações desenvolvidas por Arnaldo Severo, tanto no campo profissional, quanto no campo político, social e familiar. Da tribuna, o representante da igreja aproveitou para tecer duras críticas aos maus políticos que se locupletam às custas do erário, e pouco ou nada fazem em favor da comunidade que os elegeram.

O representante da Assembleia Legislativa, deputado Wanderlei Barbosa (PEN), em seu discurso, enalteceu a figura de Arnaldo Severo, principalmente no tocante a atuação do Analista-Tributário como “Vicentino” em causas voltadas a amparar pobres e abandonados.

Já o prefeito de Palmas, Raul Filho, frisou em seu pronunciamento que no mundo de hoje, é difícil encontrar pessoas como Arnaldo Severo, abnegado defensor das causas sociais, que sempre encontra meios e condições para atender aos mais necessitados, como as crianças da Creche Comunitária do Jardim Taquari, em Palmas, os idosos da Casa Vicentina em Porto Nacional/TO, e aos pobres e desamparados que procuram conforto no Asilo São Vicente de Paulo. Na oportunidade, o prefeito conclamou a todos os munícipes que apresentem propostas de ajuda a essas entidades, que são zelosas e aplicam muito bem os recursos que lhes são repassados.

O vereador Milton Néris (PR), disse que Arnaldo Severo, mais do que ninguém, foi merecedor da honraria que é o Título de Cidadão Palmense, e que, quando o nome do Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil foi apresentado à Câmara Municipal para a concessão da honraria, a iniciativa obteve unanimidade quanto à indicação.

Em seu discurso, Arnaldo Severo Filho relembrou sua história de vida em Goiás, depois em Palmas, a disse que sua formação humana se deve em grande medida à educação recebida de seus pais, Arnaldo Neto e dona Alzimira Gomes, que fizeram questão de estar presentes à solenidade, e do companheirismo de sua esposa, Analista-Tributária da Receita Federal Edna Luíza e dos filhos, Charles, Maísa e Sávio.

Finalizando, o homenageado fez questão de enaltecer a figura da conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Drª. Doris de Miranda Coutinho, que também foi homenageada na sessão solene de entrega de título de “Cidadão Palmense”.