Analistas-Tributários da Receita Federal aprovam a assinatura de acordo com o governo em AGNU

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil filiados ao Sindireceita, reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada nos dias 11, 12 e 13 de dezembro,votaram, por ampla maioria, a favor da assinatura do acordo com o governo que estabelece o reajuste de 15,8% em três anos. A proposta apresentada e defendida pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita foi aprovada por 82,53%, 15,65% contra e 1,82% abstenções. A DEN ressalta que essa AGNU contou com uma das mais expressivas participações já registradas. 


Na próxima semana, representantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e do Ministério do Planejamento se reúnem para a assinatura do acordo e para definir a forma de implantação do reajuste de 15,8% que passa a ser pago a partir de janeiro de 2013.


 Outros pontos 


A categoria por ampla maioria também aprovou a Pauta Reivindicatória para 2013. A proposta foi aprovada por 94,42%, 2,32% contra e 3,27% abstenções. Na mesma Assembleia foi votada a proposta encaminhada pelo Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) que deliberou e estabeleceu um cronograma para a convocação do Comando de Mobilização Nacional do Sindireceita. A proposta foi aprovada por 78,92%, 9,68% contra e 11,39% abstenções.


 Veja o resultado da AGNU.