Desabamento no prédio do CAC de Natal/RN assusta servidores e contribuintes

Na manhã de segunda-feira, dia 07 de janeiro, por volta das 10h30 da manhã, houve um desabamento no 1º andar do prédio da Receita Federal em Natal/RN. A parte de uma viga com cimento e ferro desprendeu do 1º andar, onde funciona a Fiscalização e, por pouco, não feriu servidores e contribuintes que estavam no local.

Por precaução, a Administração da DRF Natal/RN determinou a suspensão do atendimento ao público no dia de ontem, o esvaziamento do prédio e chamou o Corpo de Bombeiros e o CREA.

O prédio onde funciona o Atendimento ao Contribuinte - CAC é um edifício antigo de três pavimentos e alugado. Conforme o Delegado Sindical de Natal/RN, Marcus Alexandre Craveiro Costa, os servidores que trabalham no local vivem preocupados com a situação do edifício.

vigacomcimentoeferro

O desabamento por pouco não feriu servidores e contribuintes que estavam no local

Alexandre Costa destaca que esta não foi a primeira vez que ocorreu um acidente desse tipo no prédio da RFB de Natal. Em outubro de 2012, segundo ele, um funcionário de uma empresa terceirizada de refrigeração caiu no local de atendimento aos contribuintes, um anexo que funciona em uma extensão do prédio, quando estava fazendo a manutenção de um aparelho de ar-condicionado. O funcionário caiu de uma altura de 4 metros. “Ele atravessou o telhado, o forro e machucou-se muito. O acidente foi gravíssimo e não sei se o funcionário sobreviveu. Mas, felizmente, nenhum contribuinte ou servidor foi atingido naquele acidente”, afirma o Delegado Sindical.

Após entrar em contato com o Delegado Adjunto da DRF-Natal, Francisco Aurélio, o Delegado Sindical do Sindireceita recebeu a informação que, após a análise do CREA, o prédio foi liberado na terça-feira, dia 8 de janeiro, pois não existia risco de desabamento da estrutura. O CREA, no entanto, recomendou que fosse feita uma análise minuciosa em todo o edifício.

Marcus Alexandre afirma que está acompanhando o caso e pede urgentemente aos Administradores da DRF que realizem todos os esforços para que seja  garantida a integridade física dos servidores e contribuintes que utilizam o prédio do CAC.