Analista-Tributária discute parceria da RFB com Observatório Social


A Chefe da Receita Federal em Brusque/SC, a Analista-Tributária Rosemari Glatz, diz que o caminho para a Educação Fiscal está nas escolas


 



A Chefe da Receita Federal em Brusque/SC, a Analista-Tributária Rosemari Glatz, esteve reunida, nesta última segunda-feira, dia 04 de fevereiro, com o diretor executivo do Observatório Social, Evandro Gevaerd e com a psicopedagoga voluntária Sônia Machado para discutir a parceria entre a RFB e o Observatório Social para o projeto de Educação Fiscal.


O diretor executivo apresentou uma prévia do projeto que será entregue ainda em fevereiro. Segundo Evandro Gevaerd, a ideia é realizar um concurso com o apoio do Órgão e de diversas outras entidades, onde alunos, professores e escolas seriam premiados.


Para a Analista-Tributária da Receita Federal em Brusque, o caminho para as mudanças está nas escolas. “Existem diversas questões culturais que precisam ser trabalhadas, isso precisa ser incentivado nas escolas para uma mudança da realidade.”


A Educação Fiscal é uma das principais bandeiras da Rede Observatório Social do Brasil de Controle Social e da Receita Federal. Em Santa Catarina, o Observatório Social de Itajaí já realiza ações bem sucedidas, com apoio da RFB.