COGEP confirma cancelamento de posse coletiva em Brasília após denúncia do Sindireceita

COGEP confirma cancelamento de posse coletiva em Brasília após denúncia do Sindireceita

Em comunicado aos candidatos aprovados no último concurso público para o cargo de auditor-fiscal, a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Secretaria da Receita Federal do Brasil (Cogep/RFB), por meio de um comunicado, informa que a cerimônia de posse coletiva, que está prevista para ocorrer no próximo dia 18 de março, será realizada de forma descentralizada, na unidade para a qual o candidato for nomeado. Veja o segundo comunicado da Cogep.


Por mais que tente camuflar a realidade e distorcer fatos, a intenção da Cogep está mais do que comprovada, conforme está explicitado no comunicado direcionado a esse grupo de servidores. O texto não deixa nenhuma dúvida quanto a determinação para a realização da posse coletiva, bem como, está explicito que parte das despesas seriam arcadas pela administração da Receita Federal, ou seja, com dinheiro público. Veja o primeiro comunicado da Cogep.


A mudança de postura da administração só ocorreu após a ação enérgica da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita que denunciou a iniciativa da RFB que geraria despesas aos cofres públicos com deslocamento dos empossados até a unidade de exercício, além de gastos com diárias, configurando ação imoral e descabida.


Os privilégios, as custas do contribuinte, com a posse coletiva despertaram a indignação em parte dos servidores que, assim como a Diretoria do Sindireceita, enxergaram nesse evento mais uma ação corporativista da administração da Receita Federal, que, as custas do dinheiro público, pretendia, única e exclusivamente, criar uma diferenciação artificial destes com os demais servidores da Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil.


A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita continuará atenta e, sempre que considerar necessário, tomará todas as medidas para impedir a continuidade de práticas que contrariem não apenas os interesses dos Analistas-Tributários, mas também do conjunto da sociedade, denunciando tais atos de forma objetiva, transparente e inequívoca.