Série da Rede Record mostra atuação dos Analistas-Tributários em ações de repressão na região de Foz do Iguaçu/PR

Série da Rede Record mostra atuação dos Analistas-Tributários em ações de repressão na região de Foz do Iguaçu/PR

Ao longo desta semana o Jornal da Record está apresentando uma série de reportagens especiais que mostra a atuação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que integram as equipes de busca, vigilância e repressão aduaneira na região de Foz do Iguaçu/PR e em outros pontos do País


 


Ao longo desta semana o Jornal da Record está apresentando uma série de reportagens especiais que mostra a atuação dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que integram as equipes de busca, vigilância e repressão aduaneira na região de Foz do Iguaçu/PR e em outros pontos do País. A série “Guerra ao Contrabando” termina hoje. Ao longo da semana foram mostradas diversas ações que contam a participação efetiva dos Analistas-Tributários e revelam as dificuldades enfrentadas pelos servidores que formam a linha de frente nas ações de repressão ao contrabando, tráfico de drogas, armas, munições e que lutam para impedir a entrada no País de produtos pirataras.


Um dos entrevistados da reportagem exibida ontem, dia 14, foi o Analista-Tributário Udilberto Lobo que destacou os prejuízos que o contrabando causa ao País. “O contrabando tira empregos na indústria, no comércio e na distribuição. O contrabando lesa a saúde pública ao reduzir os recursos que são destinados para essas ações, assim como retira dinheiro da edução e da segurança. Todos esses prejuízos são causados pelo contrabando”, destacou.


 



Um dos entrevistados da reportagem exibida ontem, dia 14, foi o Analista-Tributário Udilberto Lobo que destacou os prejuízos que o contrabando causa ao País.


 


A série de reportagens “Guerra ao Contrabando” apresentada pelo Jornal da Record reforça todas as denúncias feitas pelo Sindireita que com o projeto “Fronteiras Abertas”, lançado em 2010, mostrou ao País a relação que existe entre a fragilidade no controle de fronteiras e a facilidade com que armas, drogas, munições, produtos contrabandeados e piratas chegam a todas as cidades brasileiras abastecendo o crime organizado.


Mais uma vez, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita parabeniza a atuação de todos os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil que formam a linha de frente no País no combate ao contrabando, à pirataria, tráfico de drogas, armas e munições.


Veja a reportagem - Guerra ao Contrabando: acompanhe a nova série do Jornal da Record


Veja a reportagem - Como o RJ está impedindo a entrada de produtos contrabandeados


Veja a reportagem - Helicóptero da Receita Federal localiza contrabandistas durante a noite


Veja a reportagem - Guerra ao Contrabando: Receita Federal fiscaliza veículos na Ponte da Amizade