Analista-Tributário participa da entrega de produtos apreendidos pela RFB para a Defensoria Pública do Mato Grosso do Sul
Os equipamentos foram entregues pelo chefe do setor de programação e logística da Receita Federal de Corumbá, Fabio Lemos Teixeira, ao coordenador da 2ª Regional do Município, Carlos Eduardo Oliveira de Souza
A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul recebeu a doação de 8 notebooks e 10 aparelhos condicionadores de ar da Receita Federal. Os equipamentos foram entregues pelo Analista-Tributário e chefe do setor de Programação e Logística da Receita Federal de Corumbá/MS, Fábio Lemos Teixeira, ao coordenador da 2ª Regional do Município, Carlos Eduardo Oliveira de Souza.
Segundo o coordenador, os bens auxiliarão no projeto de reestruturação dos prédios da Instituição, que é uma das prioridades da atual administração da Defensoria Pública do Estado. “Nos últimos dois anos a administração superior buscou as melhores formas de tornar o trabalho da Defensoria Pública mais acessível ao cidadão carente. O que inclui, prioritariamente, o bom desempenho do exercício do defensor público. Entre as alternativas, que muito tem contribuído, estão o diálogo e aproximação da Defensoria com outras Instituições. Desse trabalho, resulta colaborações e parcerias importantes, como essa com a Receita Federal”, explica.
Esta não é a primeira vez que a atual gestão recebe doações da Receita Federal. Em 2012, a Defensoria Pública do Estado, recebeu dois veículos, 1 Eco Sort e 1 Classic, que passaram a auxiliar os projetos desenvolvidos em Corumbá e Ladário. “Os veículos ajudam significativamente no atendimento que o defensor público faz, diante de uma emergência, um plantão no fim de semana ou feriado, inclusive, em casos como de Corumbá, que atende a população de Ladário”, avalia. Ainda no ano passado, a Receita Federal doou 7 notebooks, 2 aparelhos ar-condicionado e 1 televisão de 40 polegadas. “Os notebooks são utilizados pelos defensores tanto nos trabalhos cotidianos, como em ações especiais em que é preciso ter esse suporte para o atendimento da população. Os aparelhos de ar condicionado e a televisão foram instalados na recepção da Defensoria Pública da comarca de Corumbá, espaço que, hoje, oferece mais conforto e comodidade aos assistidos”, afirma.
A Defensoria Pública do Estado de MS recebeu 10 aparelhos de ar-condicionado e 8 notebooks da Receita Federal
Sobre as doações recebidas agora, o defensor público esclarece que realizou, junto com a Secretaria de Administração da Defensoria Pública-Geral, um levantamento para conferir as comarcas que registram maior necessidade dos equipamentos. “Com as novas doações da Receita Federal será possível estruturar mais unidades da Defensoria Pública no Estado de Mato Grosso do Sul. Os equipamentos serão instalados nos prédios das comarcas de Porto Murtinho, Chapadão do Sul, Rio Verde, Ivinhema, que receberam 1 aparelho ar condicionado, cada. As comarcas de Miranda e Aquidauana receberão 2 aparelhos, cada, pelo fato desses municípios registrarem altas temperaturas, na maior parte do ano, e precisarem de novos equipamentos, uma vez que os que estão instalados necessitam, constantemente, de manutenção e reparos”, pontua o coordenador.
A Secretaria de Administração da Defensoria Pública-Geral avalia a destinação e instalação dos demais equipamentos recebidos. “Os aparelhos proporcionam mais mobilidade e eficácia no atendimento da Defensoria Pública. Em Corumbá, por exemplo, onde trabalhamos com populações ribeirinhas, que moram em localidades distintas no Pantanal, temos hoje a possibilidade de chegar até os moradores com mais estrutura, o que resulta em ações e procedimentos mais céleres, conforme o cidadão carente merece”, finaliza o coordenador. (Com informações do portal da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso do Sul)