Sindireceita participa da 2ª Oficina Técnica de Pesos de Municípios para fins de Concurso de Remoção
Na ocasião, os diretores da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Odair Ambrósio (Defesa Profissional), Kátia Nobre (Comunicação) e Sérgio de Castro (Assessor Parlamentar) representaram o Sindireceita.
Como objetivo de subsidiar a realização de estudos sobre alterações nos pesos das localidades para fins do Concurso de Remoção, a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) promoveu a “2ª Oficina Técnica de Revisão da Tabela RFB de Índices Municipais”, nos dias 14 e 15 de agosto de 2013, em Brasília/DF. Na ocasião, os diretores da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Odair Ambrósio (Defesa Profissional), Kátia Nobre (Comunicação) e Sérgio de Castro (Assessor Parlamentar) representaram o Sindireceita.
A oficina, que foi coordenada pelo titular da Cogep, Francisco Lessa, dá continuidade aos trabalhos iniciados em outubro de 2012, quando aconteceu a primeira rodada de debates acerca do tema. Neste ano, foi realizada a apresentação dos resultados da 1ª Oficina; a apresentação dos dados para todos municípios brasileiros que sediam unidades RFB; a apresentação de novas propostas que contemplam os novos dados em nível Brasil; a análise de resultados; e, por fim, a proposição de versão para ser submetida a avaliação do subsecretário de Gestão Corporativa e Secretário da Receita Federal.
A realização das Oficinas Técnicas surgiu da necessidade de rever os índices municipais para fins de concurso de remoção. Ao final dos trabalhos, após serem discutidos e avaliados os critérios atuais e suas propostas de alteração, o Sindireceita destacou a preocupação sobre a aplicabilidade de novas regras que porventura possam prejudicar os servidores hoje lotados em unidades de difícil provimento.
O Sindireceita aguardará a divulgação do resultado final do trabalho mas já está preparando a apresentação de propostas que contemplem os colegas lotados em unidades de difícil provimento que eventualmente não forem contemplados pelo presente estudo
Os resultados preliminares apresentados indicam que os casos mais graves serão contemplados com uma pontuação satisfatória mas que alguns municípios podem não ter a pontuação equivalente à sua situação. O Sindireceita aguardará a divulgação do resultado final do trabalho mas já está preparando a apresentação de propostas que contemplem os colegas lotados em unidades de difícil provimento que eventualmente não forem contemplados pelo presente estudo.