Analistas-Tributários divergem do texto da LOF em discussão no Ministério da Fazenda

Diretores do Sindireceita tratam do texto da LOF no Ministério da Fazenda

Os diretores do Sindireceita Odair Ambrósio (Defesa Profissional) e Ana Cristina Cavalcanti Castelo Branco (Tecnologia da Informação) participaram de nova reunião, nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, na Secretaria-Executiva do Ministério da Fazenda (MF), para discutir pontos de discordância dos Analistas-Tributários da Receita Federal em relação ao texto da LOF (Lei Orgânica do Fisco).

Representando o Ministério da Fazenda estavam presentes a subsecretária de Gestão Estratégica, Juliêta Alida Garcia Verleun, e o coordenador-geral de Análise das Políticas de Desenvolvimento Organizacional e de Pessoas (Codop), Paulo Ricardo Godoy.

A diretora Ana Cristina voltou a criticar o grupo de trabalho criado para discutir o texto da LOF no âmbito da Receita Federal do Brasil (RFB). “O processo foi muito conturbado e ficou bem aquém do que seria necessário. Não houve a participação efetiva dos Analistas-Tributários. O texto de 2010 estava quadrado. Era impossível um texto daquele prosperar”, ressaltou.

Na opinião do diretor Odair Ambrósio, o texto da LOF ainda necessita de diversas alterações para se chegar a um consenso. “As mudanças que queremos possuem uma fundamentação sobre cada proposta apresentada. Precisamos quebrar alguns preconceitos e alterar alguns falsos dogmas existentes hoje”, destacou Ambrósio.

Na última reunião realizada no Ministério da Fazenda, no dia 27 de agosto, o Sindireceita entregou um documento com pontos específicos e com divergências fundamentais da categoria no texto da LOF. Confira aqui: Pontos-de-discordância-Lof.pdf.

De acordo com o que foi definido na reunião de 27/08/2013, o Sindireceita apresentará nos próximos dias sua proposta de LOF. Esta minuta será disponibilizada aos delegados sindicais e na área restrita do sindicato para que possa ser debatida nas bases.