Sindireceita apoia e participa do V Colóquio Internacional

V Colóquio

Profissionais envolvidos na deliberação de estratégias tributária do País irão se reunir, nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo/SP, para debater os principais temas atuais do Direito Tributário durante o V Colóquio Internacional do Núcleo de Estudos Fiscais da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (NEF/DIREITO GV). O evento, que está em sua quinta edição, conta com o apoio do Sindireceita e de outras instituições.

Com o tema “Tributação, Transparência, Democracia e Desenvolvimento: Construindo uma agenda positiva entre Fisco e Contribuinte”, o V Colóquio Internacional, contará com a participação do diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita Alcione Policarpo, da diretora de Comunicação do Sindireceita Kátia Nobre e de vários outros Analistas-Tributários de São Paulo.

O evento também abordará temas atuais relacionados com a administração tributária e contará a participação de renomados palestrantes nacionais e internacionais, como o pesquisador James Alm, professor e coordenador de Economia, Ph.D. da Universidade de Wisconsin, Madison. Um dos principais estudos de Alm trata do “paradigma do crime”, que é um retrato atual do trabalho da Receita Receita do Brasil. Outro tema abordado pelo professor diz respeito ao “paradigma do serviço”, que é uma referência relevante nas propostas do Sindireceita para modernização da administração tributária brasileira.

Confira aqui a programação do Evento.

O V Colóquio Internacional do Núcleo de Estudos Fiscais, que acontecerá nos dias 27 e 28 de novembro de 2013, será realizado das 8h às 18h30 (segunda-feira) e das 8h30 às 19h (terça-feira), no Auditório da Afresp, na Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 4843 – Jardim Paulista, São Paulo/SP. Para informações e inscrições ligue para (11) 3382-1030 ou mande um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.