Sindireceita participa do primeiro dia do Colóquio Internacional do NEF

Da esquerda para direita - Dr Thiago, Professor Isaias Coelho, Alcione Policarpo, professor  Jeffrey Oewns e ex-secretário da RFB Everardo Maciel

Da esquerda para direita - Dr Thiago, Professor Isaias Coelho, Alcione Policarpo, professor Jeffrey Oewns e ex-secretário da RFB Everardo Maciel

Mais de 200 profissionais do setor tributário, entre eles servidores públicos, advogados, economistas e administradores, participam do V Colóquio Internacional do Núcleo de Estudos Fiscais da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (NEF/DIREITO GV), em São Paulo.

O evento conta com o apoio do Sindireceita e tem como tema: “Tributação, Transparência, Democracia e Desenvolvimento: Construindo uma agenda positiva entre Fisco e Contribuinte”. Nessa quarta-feira (27), participaram importantes personalidades, como: os coordenadores do NEF-FGV Prof. Eurico Marcos Diniz de Santi e Isaias Coelho; o ex-diretor do Center for Tax Policy and Administration (CTPA) at the OECD; Prof Jeffrey Owens; o advogado Paulo Ayres Barreto; Joshua Blank, Professor of Tax Practice and Faculty Director of the Graduate Tax Program; a ex-diretora da ESAF, Fátima Cartaxo; e o ex-Secretário da Receita Federal, Everardo Maciel.

O diretor de Estudos Técnicos do Sindireceita, Alcione Policarpo, e os delegados sindicais de São Paulo/SP, Walter Koga, e de Salvador/BA, Gleciara Ramos, junto com outros Analistas-Tributários, acompanharam, ontem, dia 27, a programação do V Colóquio Internacional que termina hoje em São Paulo. Nesse segundo dia, serão realizadas apresentações abordando temas como: Jurisprudência, Civil Law ou Commom Law; Irretroatividade e Desenvolvimento Econômico; Governança Tributária e Competitividade; Transparência Fiscal e democracia além de outros temas relevantes.