Nova diretoria do Sindireceita toma posse

A nova diretoria do Sindireceita, eleita para o triênio 2014/2016, tomou posse nesta terça-feira, dia 3, durante cerimônia realizada, em Brasília/DF. O evento foi marcado pela presença de autoridades e parlamentares que destacaram as vitórias da categoria, parabenizaram os novos diretores do Sindicato e desejaram sucesso nos próximos desafios.


A presidente diplomada e reeleita, Sílvia de Alencar, destacou que os últimos três anos foram marcados por intensas lutas, muito trabalho e importantes vitórias. “Trabalhamos intensamente para honrar os Analistas-Tributários e fortalecer nosso Sindicato. Foram tempos de muita luta, esforço e dedicação. Todos aqui empenhamos nosso tempo e energia em favor da categoria por acreditamos que podemos, juntos, construir um futuro ainda melhor para todos nós”, disse.


 


Geronimo


O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Sartori


 


O presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Sartori, falou sobre o reconhecimento das atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal. “Conclamo os presentes para trabalharmos lado a lado, pois o reconhecimento das atribuições não é uma causa corporativa de um cargo do serviço público federal, mas sim uma causa que impacta no dia a dia da República. O trabalho de malha fiscal, por exemplo, já foi desempenhado pelos Analistas-Tributários, mas fomos retirados desta atividade e o “caos” se instalou na Receita Federal. Desejo neste momento que a Diretoria Executiva Nacional (DEN) trabalhe diuturnamente pelo reconhecimento das atividades desempenhadas pelos Analistas-Tributários”, enfatizou.


 


CEN


Os representantes da Comissão Eleitoral do Sindireceita, José do Carmo e Clovis Rodrigues


 


Os representantes da Comissão Eleitoral do Sindireceita, José do Carmo e Clovis Rodrigues, empossaram a nova Diretoria Executiva Nacional. “Os Analistas-Tributários estatutariamente eleitos membros desta diretoria irão gerir os destinos do Sindireceita, organizar seus planos e tomar as providências para que a próxima gestão continue sendo motivo de orgulho para a categoria. Cientes dos deveres específicos de cada diretoria, recomendamos que obedeçam o que determina o estatuto da entidade, de servir ao Sindireceita, trabalhar para seu progresso, por seus objetivos, dedicando o tempo necessário para os deveres que hoje assumem. Parabéns a todos!”, proferiu José do Carmo.


 


Puggi


O novo diretor de Defesa Profissional, Reynaldo Puggi


 


O novo diretor de Defesa Profissional, Reynaldo Puggi, fez a leitura do compromisso: “Prometemos, no exercício de nossos mandatos, respeitar a Constituição da República, as leis vigentes e o Estatuto do Sindireceita, e defender com integridade, justiça e vigor os interesses da categoria que nos elegeu”.


 


Diretoria1


A nova diretoria empossada para o triênio 2014-2016


 


A nova diretoria empossada é composta pelos membros: Sílvia Helena de Alencar Felismino (presidente), Antônio Geraldo de O. Seixas (vice-presidente), Jorge Luiz Moreira da Silva (secretário geral), Ana Cristina Cavalcanti C. B. Soares (Finanças e Administração), Ronaldo de Souza Godinho (adjunto de Finanças e Administração), Reynaldo Velasco Puggi (Defesa Profissional), Sérgio Ricardo Moreira de Castro (Assuntos Parlamentares), Thales Freitas Alves (Assuntos Jurídicos), Paulo Sergio Abreu Mendes (adjunto de Assuntos Jurídicos), Alcione Policarpo (Estudos Técnicos), Moisés Boaventura Hoyos (Assuntos Aduaneiros), Breno de Souza Rocha (Comunicação), Péricles Gomes Luz (Tecnologia da Informação), Arnaldo Severo Filho (Aposentados e Pensionistas), Jair Teresinha Vargas Maciel (Assuntos Previdenciários), Odair Ambrósio (Formação Sindical), José Carlos Chaves Fernandes (primeiro suplente), José Carlos de Castro Soares (segundo suplente), Kátia Rosana Nobre Silva (terceira suplente), Alex Sardenberg Gomes (quarto suplente), Luiz Antonio Pereira (quinto suplente), José Geraldo do Ó Carneiro (sexto suplente).


As autoridades que prestigiaram a solenidade de posse foram o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), o vice-presidente da Câmara do Deputados, André Vargas (PT/PR), o superintendente da 1ª Região Fiscal, José Oleskovicz, o corregedor-geral da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Antônio Carlos Costa d’Ávila Carvalho, o secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), Jorge Rodrigo Araújo Messias, o prefeito do Rio Branco/AC, Marcus Alexandre, o secretario estadual da Justiça e dos Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, Fabiano Pereira, o secretário-executivo do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNCP), Rodolfo Tamanarra, o procurador regional da República, Franklin Rodrigues da Costa,  o Analista-Tributário da Receita Federal e secretário adjunto do Esporte e Lazer no Estado do Ceará, Márcio Lopes, o presidente estadual do PSD e líder do partido na Câmara, deputado federal Eduardo Sciarra (PSD/PR), o chefe substituto da Procuradoria Federal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), João Carlos Souto, o delegado da Receita Federal do Brasil de Brasília/DF, Adalberto Sanches, o delegado adjunto da Receita Federal do Brasil de Brasília/DF, José Maria Rocha Picanço, o senador Sérgio Petecão (PSD/AC), o deputado federal e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e de Serviço Público (CTASP), Roberto Santiago (PSD/SP), os deputados federais Amauri Teixeira (PT/BA), Osmar Serraglio (PMDB/PR), vice líder do PMDB, Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Vilalba (PP/PE), Policarpo (PT/DF), Dr. Grilo (SDD/MG), Jerônimo Goergen (PP/RS), Manoel Junior (PMDB/PB), vice líder do PMDB, Jovair Arantes (PTB/ GO), Vilson Covatti (PP/RS), Newton Lima (PT/SP), presidente do Parlasul, Edson Santos (PT/RJ) e Ronaldo Nogueira (PTB/RS), a presidenta do PSOL/DF, Juliana Selbach, o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, a presidente da ANFIP, Margarida Lopes de Araújo, o presidente da Unacon Sindical Rudinei Marques, o presidente do Instituto Mosap, Edison Guilherme Haubert, os advogados Nabor Bulhões, Thaís Riedel, Cláudio Queiroz, Abdias Júnior e Adib Abdouni, o advogado e ministro Aldir Passarinho Júnior, a juíza Jacinta Queiroz, entre outras autoridades.