Sindireceita reúne-se com a Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da RFB para tratar do concurso de remoção em favor dos ATRFBs da COTEC

Diretoria Executiva Nacional (DEN) fortalece posicionamento em defesa dos ATRFBs de Tecnologia da Informação (TI) no concurso de remoção
Diretoria Executiva Nacional (DEN) fortalece posicionamento em defesa dos Analistas-Tributários da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação

O debate sobre concurso de remoção foi retomado na reunião realizada na manhã da última sexta-feira, dia 17, pela Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita com o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal, Francisco Lessa. A reunião foi realizada a pedido dos Analistas-Tributários da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação (COTEC) da Receita Federal do Brasil (RFB), de Brasília/DF.  O desenho atual da Portaria define a promoção de dois concursos paralelos de remoção, um para Analistas-Tributários da área geral e outro para ATRFBs de Tecnologia da Informação (TI), apenas os aprovados no concurso de 2012.

Na ocasião, o Sindireceita articulou como prioridade a participação dos Analistas-Tributários de TI empossados em 2013, no concurso de remoção área geral. O Sindicato esteve representado pela diretora de Finanças e Administração, Ana Cristina Soares e pelas advogadas do Setor Jurídico Alessandra Damian e Vanessa Achtschin Soares da Silva.

Os Analistas-Tributários da área de TI apresentaram um documento de argumentação com 18 itens de defesa, enfatizando a necessidade de ampliação do concurso de remoção para o grupo de ATRFBs em questão. O documento foi exposto para o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal, Francisco Lessa, que esclareceu: "O concurso seguirá a configuração regimental da COTEC. As vagas ofertadas são limitadas, conforme política de provimento, para a COTEC, AUDIT (Coordenação–Geral de Auditoria Interna) e para as sessões especiais de TI das regiões fiscais", afirma.

Deliberações

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) anuncia que aguardará a publicação da portaria do concurso de remoção para tomar as providências cabíveis. A estratégia de trabalho do Sindicato será pensada de acordo com a exposição do conteúdo da portaria, que definirá o impedimento ou não dos ATRFBs de Tecnologia da Informação (TI) no concurso de remoção.