Sindireceita nivela discurso sobre a PEC 555 em Recife/PE

O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo, participou nessa quarta-feira, dia 19 de fevereiro, da audiência pública na Câmara Municipal de Recife/PE, para nivelar o discurso de manifestação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 555/2006), que extingue a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo participou da audiência pública na Câmara Municipal de Recife/PE que analisou a PEC 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo participou da audiência pública na Câmara Municipal de Recife/PE que analisou a PEC 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas

Participaram da composição da mesa de reunião os vereadores de Recife, Jaime Assora e Almir Fernando, o presidente do MOSAP, Edson Guilherme, o presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco,Waldimir Acioli, o presidente do Sindicato dos Auditores do Estado de Pernambuco, Francelino Valença, o presidente da Associação dos Docentes da UFPE (ADUFEP), José Luiz Simões e a auditora da Receita Federal, Clemilce Carvalho, que ministrou uma palestra abordando o tema “Aspectos relacionados às contas da previdência e a contribuição”.

O trabalho do Sindireceita aquece o discurso e padroniza a articulação junto às bases estaduais para pressionar a bancada parlamentar da Câmara dos Deputados. Hoje, 74% dos deputados federais já apresentaram requerimento para que a PEC 555 entre como ítem de pauta para votação no plenário da Câmara.

Após a audiência-pública, o diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo, destacou a importância histórica do debate, tendo em vista os oito anos de negociação da PEC 555, na Câmara dos Deputados. “Nosso objetivo foi engajar novos parlamentares na luta em defesa da PEC 555, para que consigamos avançar a tramitação no Congresso Nacional”, completa.

Severo garante que o debate sobre a PEC será estendido, juntamente com o Instituto Mosap(Movimento Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas). A agenda positiva de trabalho prevê a promoção de reuniões, audiências públicas e assembleias em Brasília/DF, São Paulo/SP e Recife/PE, ainda neste primeiro semestre de 2014.

O Sindireceita contou com participação da base sindical de Recife, por meio da secretária de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da DS Recife/PE, Marília Meira.

O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo e a secretária de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da DS Recife/PE, Marília Meira participaram da audiência pública na Câmara Municipal de Recife/PE que analisou a PEC 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas O diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Arnaldo Severo e a secretária de Assuntos de Aposentados e Pensionistas da DS Recife/PE, Marília Meira participaram da audiência pública na Câmara Municipal de Recife/PE que analisou a PEC 555/2006, que extingue a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas

Confira aqui o vídeo da audiência pública.