Analista-Tributário Arnaldo Severo aposenta-se e é homenageado por colegas

Analista-Tributário Arnaldo Severo aposenta-se e é homenageado por colegas

O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, Arnaldo Severo Filho, que também é delegado sindical em Palmas/TO e diretor de Aposentados do Sindireceita, foi homenageado na última semana após aposentar-se. Arnaldo Severo estava lotado na Seção de Tecnologia da Informação da Delegacia da Receita Federal de Palmas/TO. Após anos de saudável convívio, o dirigente da delegacia de Palmas, Alberto Carlos de Jesus, servidores das diversas seções, secretários, estagiários e prestadores de serviços fizeram uma homenagem e desejaram ao colega aposentado muito sucesso, luz e sabedoria nesta nova fase da vida. 


Natural de Leopoldo de Bulhões-GO, Arnaldo Severo iniciou sua trajetória profissional na Divisão de Defesa da Fazenda Nacional em Goiás, onde trabalhou de 1987 a 1999. Depois foi diretor Regional da CAESGO (Companhia Agrícola do Estado de Goiás); diretor Fundador do SINE no Tocantins; fundador da Delegacia Sindical do Sindireceita em Goiás e Tocantins; presidente da Assefaz-TO; conselheiro Nacional de Administração da Fundação Assefaz; fundador da Sociedade São Vicente de Paulo no Tocantins; fundador presidente do Instituto dos Guardiões da Vida e Cidadania no Tocantins; atualmente é Conselheiro do SESC Tocantins e do SENAC Tocantins.


Arnaldo Severo, ao aposentar-se era chefe substituto da Seção de TI da DRF Palmas, delegado sindical do Sindireceita no Tocantins, eleito para o período de 2014 a 2016; diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita para o período de 2014 a 2016; presidente da Sociedade São Vicente de Paulo mandato de 2011 a 2014, além de diretor Social dos Amigos do 22º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro em Palmas Tocantins. 


Aposentado, Severo continua com vínculo com a Receita Federal do Brasil, através de atuação no Sindicato dos Analistas-Tributários e na Fundação Assefaz, onde graças ao apoio e confiança dos colegas, exerce mandato de diretor de Aposentados e Pensionistas, e na Assefaz, atualmente é representante local dos beneficiários e conselheiro da Fundação, com mandato até 2016. 


Segundo Arnaldo Severo, chegou a hora de se dedicar mais à esposa Edna, que é ATRFB cedida à PGFN-TO, aos filhos Sávio, que é médico em Goiânia, Charles, acadêmico de Direito em Brasília/DF, à filha Maysa, estudante de medicina em Anápolis-GO, e à netinha Ana Luíza que reside em Goiânia.