Sindireceita participa de Mesa Redonda na Câmara dos Deputados

O diretor Parlamentar do Sindireceita, Sérgio de Castro, participou na Câmara dos Deputados nessa quarta-feira, dia 26, de uma Mesa Redonda com entes da sociedade civil organizada com o intuito de debater as prioridades para o ano de 2014.

O Sindireceita foi convidado pelo deputado federal Zequinha Marinho (PSC/PA), presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP), que é a Comissão Permanente da Câmara dos Deputados que recebe as sugestões de iniciativa legislativa, apresentadas por associações e órgão de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil (exceto Partidos Políticos). A CLP também recebe pareceres técnicos, exposições e propostas das entidades científicas e culturais.

Mesa Redonda CLP 15

No início da Mesa Redonda, o presidente da Comissão citou o nome de todos os representantes das entidades e pediu para que se apresentassem. O diretor Parlamentar s do Sindireceita agradeceu o convite feito para participar da reunião e parabenizou o deputado Zequinha Marinho pela presidência da CLP.

Para o presidente da Comissão de Legislação Participativa, os assuntos que foram discutidos na reunião são pertinentes e muito bem representados pelos membros da sociedade civil organizada. “A CLP é um dos principais meios que a sociedade civil organizada tem no Congresso, possivelmente o mais curto e direto, o que torna um importante mecanismo de participação popular no processo legislativo federal”, disse o deputado Zequinha Marinho.