Sindireceita apoia abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e do Correios

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita convida os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (ATRFB) para assinar a petição online contra a ineficiência da Receita Federal e dos Correios, na entrega de compras internacionais, de mercadorias de pequeno porte.

Essa mobilização cidadã, através das redes sociais, corrobora nossa luta histórica em defesa da modernização das nossas atribuições, aumento substancial da oferta de novas vagas para Analistas-Tributários e de proteção das fronteiras, no combate ao contrabando, à pirataria e ao descaminho. Em suma, a petição pública clama por questões que lutamos, como a eficiência e o equilíbrio nas ações da Receita Federal do Brasil.

Enquanto todos os dias, armas, munições e drogas atravessam as fronteiras brasileiras e abastecem a indústria do narcotráfico, brasileiros tem suas pequenas compras retidas por meses e, por vezes, taxadas de maneira desproporcional.

Esse abaixo-assinado permite que se faça comentários e sugestões. A DEN conclama a categoria a apresentar as soluções que os Analistas-Tributários defendem cotidianamente: modernização das atribuições do cargo, mais concursos para a categoria ATRFB e fiscalização ostensiva nas fronteiras brasileiras.

Assim como defende a chamada da petição, não é a defesa da sonegação e sim da eficiência dos órgãos responsáveis por recepcionar no Brasil e entregar, as compras de produtos estrangeiros por pessoas físicas, envolvendo pequenas quantias de dinheiro. Até o momento, mais de 20.400 pessoas já contribuíram com esta mobilização.

A petição pública será encaminhada para o ministro de Estado da Fazenda, Guido Mantega, para o Ministério Público Federal, para a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, para a Corregedoria Geral da Receita Federal e para o presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos, Wagner Pinheiro de Oliveira.

Para assinar, clique aqui.