AGNU – Aprovada a Pauta Reivindicatória para 2014 e a mudança do Fundo da ADI para Fundo ADI 4616/Atribuições

 


Por ampla maioria, os Analistas-Tributários que participaram, entre os dias 27 de março a 4 de abril, da Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) realizada em todo país aprovaram os três indicativos apresentados pela Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita.


As decisões em AGNU darão o devido respaldo e as condições materiais para que a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita execute as ações necessárias para defender os interesses da categoria e, mais do que isso, coloque em prática as medidas que vão permitir os avanços desejados por todos os filiados. A pauta reivindicatória e a mudança no fundo da ADI estão absolutamente associados ao projeto de valorização e reconhecimento do Analista-Tributário e a luta pela consolidação do cargo. A aprovação da AGNU também fortalecerá o trabalho em favor da aprovação do anteprojeto que visa resgatar e modernizar as Atribuições do Analista-Tributário.


Os ATRFBs que participaram da AGNU aprovaram a Pauta Reivindicatória da categoria para 2014. O Indicativo nº 1 foi aprovado por 93,72% dos participantes.


O Indicativo nº 2, que prevê a transformação do Fundo ADI 4616 em Fundo ADI 4616/Atribuições, recebeu 79,91% dos votos favoráveis.


Os participantes da Assembleia também aprovaram por ampla maioria, 91,47% dos votos favoráveis, o Indicativo nº 3 ratificando que a categoria permanece em estado de Assembleia Geral Nacional Unificada Permanente. Desta maneira, poderão ser convocadas assembleias a qualquer momento. O estado de Assembleia Permanente se justifica pela eventual necessidade de mobilizações para revindicação da antecipação dos 5% do acordo salarial e da Indenização de Fronteira.


Veja aqui o resultado da AGNU