Ícone Sindireceita

Sindireceita pede apoio ao MTE nas causas de interesse dos Analistas-Tributários que tramitam no Congresso Nacional

23 de abril de 2014 às 11:16

Representantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita estiveram reunidos com a Assessoria Parlamentar do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para discutir e pedir apoio nas causas defendidas pelo Sindicato no Congresso Nacional. Participaram da reunião o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, e o diretor de Formação Sindical e Relações InterSindicais, Odair Ambrosio, o chefe da Assessoria Parlamentar, Tabajara Bittencourt e o Assessor do Ministro, Fábio Baltistello.



MTE Adicional Noturno 1


Os representantes da DEN destacaram a urgência da aprovação da PEC 339/2009 para a saúde do trabalhador


Durante a reunião os diretores da DEN discutiram as modificações na Lei 8.112/90, em destaque para o artigo 92, que trata sobre a licença para o mandato classista. O objetivo é realizar a alteração por meio de Emenda na Medida Provisória (MP) nº 632/2013, que está prevista para ser votada ainda no primeiro semestre deste ano, pela Comissão Mista do Congresso Nacional. O Chefe da Assessoria Parlamentar do MTE, Tabajara Bittencourt, se comprometeu a examinar as propostas de Emendas na MP 632, encaminhadas pelos deputados, e as considerações do Sindireceita, para submeter ao Ministério do Trabalho e Emprego.


 


Os diretores do Sindireceita também pediram aos Assessores do MTE uma atenção especial quanto a necessidade de reforçar a reivindicação junto ao Congresso Nacional para a aprovação do Projeto de Emenda à Constituição nº 339/09, de autoria do deputado federal Vicentinho (PT/SP), que contempla o Adicional Noturno aos Analistas-Tributários, demais servidores da Carreira de Auditoria da Receita Federal, Policiais Militares, Bombeiros e aos integrantes dos órgãos de segurança pública. Os representantes da DEN destacaram a urgência da aprovação da PEC 339/2009 para a saúde do trabalhador, já que muitos se licenciam por excesso de trabalho, estresse, trabalho penoso, entre outros.


 O Sindireceita encaminhará ao Ministério do Trabalho e Emprego, ainda essa semana, uma planilha demonstrando todos os dados relacionados à falta de adicional noturno para os servidores públicos federais, contemplados na PEC 339, para justificar a volta desse direito para os Analistas-Tributários.


 As aprovações das emendas referentes ao mandato classista na MP 632/2013 e da PEC 339/2009 são assuntos de relevância para os Analistas-Tributários, por isso o Sindireceita busca diuturnamente articular junto ao governo melhores condições para que as causas defendidas sejam aprovadas o mais breve possível.



 MTE Adicional Noturno 8


"A nossa discussão no Ministério do Trabalho e Emprego, para defender os interesses dos Analistas-Tributários, demonstra que, nesse momento, o governo quer ouvir também o MTE", afirma Sérgio de Castro.


O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, ressalta a importância dessas reuniões para o Sindicato. “A nossa discussão no Ministério do Trabalho e Emprego, para defender os interesses dos Analistas-Tributários, demonstra que, nesse momento, o governo quer ouvir também o MTE sobre os temas relacionados ao servidor público federal. Porque, até então, esses assuntos eram tratados apenas no Ministério do Planejamento”, afirma Sérgio de Castro.

Temas

Leia mais sobre os temas da notícia:

Mais notícias sobre os temas