Sindireceita participa de reunião para sugerir Projetos de Lei que serão votados na Semana do Trabalhador

O deputado federal Roberto Santiago (PSD/SP) convidou o Sindireceita para participar da reunião realizada na Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira, dia 23, com o objetivo de ter a sugestão do Sindicato nos propor Projetos de Lei que serão votados na Semana do Trabalhador. Representaram a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita, o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro, e o diretor de Formação Sindical e Relações Intersindicais, Odair Ambrosio. Também estiveram presentes as centrais entidades sindicais: DIAP, DIEESE, CGT, CUT, NCST e Força Sindical.

O diretor de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sérgio de Castro, propôs em conjunto com as demais centrais sindicais dois temas para serem colocados na pauta do "Pacote de Bondades": para o Trabalhador. Foram definidas a A regulamentação da Convenção 151, da OIT, que dispõe sobre a negociação coletiva no serviço público e do direito de greve no funcionalismo público e, também, a aprovação do Projeto de Lei 6094 de 2013, que trata de reajustar os valores das tabelas progressivas mensais do imposto de renda de pessoas físicas, das deduções por dependentes, das despesas com educação e dá outras providências.

Os temas que foram definidos serão levados ao presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, que convocará uma Comissão Geral, depois do dia do trabalhador, 1º de maio, para debater e estipular uma pauta de projetos prioritários, que garantirá o esforço concentrado para a discussão de assuntos voltados aos trabalhadores públicos e privados.

Para o diretor Sérgio de Castro, o esforço concentrado para votar os Projetos de Lei de interesses dos trabalhadores é mais uma luta que o Sindireceita participa na Câmara dos Deputados. “Poder escolher os temas que serão colocados na pauta de discussão das votações da semana do trabalhador é muito importante para o Sindicato na defesa dos Analistas-Tributários”, destaca Sérgio de Castro.