Sindireceita e Sindifisco se unem pela aprovação do Bônus de Eficiência

Reunião RF Sindireceita e Sindifisco 1

A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, e o vice-presidente Geraldo Seixas, juntamente com o presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, e o secretário geral Mário Pereira, se reuniram na última sexta-feira, dia 11, na Receita Federal, em Brasília, para exigir a aprovação imediata do Bônus Vinculado à Eficiência da Arrecadação para a Carreira de Auditoria . A reunião foi coordenada pelo secretário da RFB, Carlos Alberto Barreto, e contou com a participação do subsecretário de Gestão Corporativa do órgão, Marcelo de Melo e a coordenadora Mônica Hellen Mesquita. Na oportunidade, além das tratativas acerca do bônus, foi discutida de forma preliminar, uma atuação conjunta em prol da regulação do porte de arma para a carreira.

Sílvia de Alencar fez questão de destacar a importância dessa união dos sindicatos para que juntos lutem pelos assuntos de interesse comum na intenção do fortalecimento da Carreira de Auditoria da Receita Federal. “O Sindireceita e Sindifisco estão tentando amenizar o clima de guerra constante em nosso órgão. No momento, estamos começando pelos interesses que nos unem afim de estabelecermos um ambiente favorável ao diálogo. Entendo que temos que acabar com a política do perde-perde, que apenas tem atrasado conquistas substanciais, pois é tempo de mudança e acredito que a união faz a força”, disse a presidenta. Sílvia também destacou que o Sindicato continuará brigando por outras questões em prol dos Analistas-Tributários, como o projeto de Modernização e Resgate das Atribuições do cargo.

Reunião RF Sindireceita e Sindifisco 2

Para o presidente do Sindifisco, Cláudio Damasceno, a reunião conjunta pela aprovação do Bônus de Eficiência Institucional é o primeiro passo de uma luta por outros assuntos relacionados à carreira de Auditoria da Receita Federal. “Essa primeira reunião serve para mostrar que os Sindicatos estão juntos e unindo esforços para achar uma estratégia de trabalho para conseguirmos o quanto antes o Bônus de Eficiência institucional. A nossa força fará com que possamos lutar por novas conquistas”, afirmou. Cláudio Damasceno informou ao secretário da RFB, Carlos Alberto Barreto, que as entidades levarão a discussão do projeto ao Ministério do Planejamento de forma conjunta.

O vice-presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, cobrou da equipe da RFB a cópia do projeto do Bônus por Eficiência. “Precisamos do resultado do estudo do grupo de trabalho e da nota técnica que determinam a abrangência e as características técnicas do bônus para que de forma oficial possamos apresentá-lo a nossa categoria", disse.

O secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto, se comprometeu a verificar o andamento do projeto do Bônus por Eficiência na Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda.

Durante a reunião a presidenta Sílvia de Alencar questionou também a regulamentação do porte arma ostensivo para os Analistas-Tributários e ressaltou que a solução imediata do impasse é de grande importância para a categoria e reforçou a preocupação com a segurança dos ATRFBs que trabalham na fiscalização e combate ao contrabando e descaminho. O porte de arma é um dos assuntos de interesse comum do Sindireceita e Sindifisco e como tal será defendido conjuntamente.