Sindireceita cobra providências do superintendente da 4ª Região Fiscal sobre manifesto que ofende o cargo de Analista-Tributário

Nesta última segunda-feira, dia 20 de julho, representantes das Delegacias Sindicais do Sindireceita nos estados Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte se reuniram com o superintendente da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, Giovanni Christian Nunes Campos para cobrar providências sobre o manifesto elaborado pelos Auditores-Fiscais, por meio do sistema e-processo.

A reunião contou com a presença do vice-presidente do Sindireceita e delegado sindical de João Pessoa/PB, Geraldo Seixas, do diretor de Assuntos Jurídicos e delegado sindical de Recife/PE, Thales Freitas, do delegado sindical do Sindireceita em Natal, Marcus Craveiro, do secretário geral da DS Natal, Eli Pinto de Aguiar e do delegado sindical do Sindireceita em Maceió/AL, André Luciano Abdalla.

Em oficio entregue ao superintendente, o Sindireceita demonstrou que a postura dos AFRFB contém graves afrontas ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo e ao Código de Conduta dos Agentes Públicos em exercício na Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Os dirigentes sindicais locais solicitaram que o caso seja encaminhado para a Comissão de Ética Pública Seccional da Receita Federal do Brasil, para aplicação das medidas cabíveis, posto que atitudes desta espécie em nada contribuem para fortalecimento do órgão.

O Sindireceita entende que a RFB deve ser pautada pelo profissionalismo e pela convivência harmônica entre todos os servidores e que, para consecução desse objetivo, os ocupantes de cargos de confiança, administração e assessoramento tem um papel fundamental, motivo pelo qual devem adotar medidas de solução de conflitos, não o seu acirramento. Por isso a iniciativa de oficiar os superintendes com o escopo de que esse trabalho comece pelas bases da Receita Federal.

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

A DEN reafirma a disposição de seguir lutando em defesa dos direitos dos Analistas-Tributários e não medirá esforços para combater as injustiças perpetradas contra a categoria. Neste momento, a Diretoria do Sindireceita ressalta a necessidade de união e do trabalho conjunto de todas as Delegacias Sindicais, Conselhos e dos filiados que devem manter-se mobilizados e trabalhando em conjunto, fortalecendo a atuação do Sindicato.