Reunião Ordinária do CNRE define ações de defesa e valorização do cargo de Analista-Tributário

abrecnre 


Os conselheiros que participaram da LXIV Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) realizada nessa quinta-feira, dia 27, em Curitiba/PR, discutiram o aprimoramento do atendimento aos filiados e as formas de atuação do Sindicato em favor da valorização e do reconhecimento do Cargo, reforçando deliberações aprovadas na XIV Assembleia Geral Nacional (AGN) e que serão executadas pelo Grupo Técnico de Trabalho (GTT) constituído com essa finalidade na AGN.


 


Durante o CNRE, os conselheiros avaliaram as formas e princípios que nortearão a defesa dos interesses da categoria diante dos ataques efetuados pela representação sindical dos auditores fiscais e também definiram mecanismos de operacionalização do Grupo de Trabalho Técnico, além de reafirmar princípios de defesa do Cargo, da Carreira de Auditoria e da Receita Federal do Brasil, expressos na carta aberta dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. CARTA ABERTA DOS ANALISTAS-TRIBUTÁRIOS DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL.


 


A partir do cenário atual e de análises apontando oportunidades, obstáculos e enfrentamentos foi discutida a necessidade de constituição dos meios para o atendimento das demandas da categoria. Durante os debates foram apresentados, mais uma vez, os demonstrativos contábeis do Fundo Extra, que foram inclusive aprovados pelo Conselho Fiscal Nacional (CFN) e pelos conselheiros que participaram da reunião do CNRE ocorrido em maio deste ano. Após ampla discussão, os conselheiros estaduais eleitos nas bases e que compõem o CNRE decidiram pela convocação de Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), entre os dias 2 e 10 de setembro, para que os Analistas-Tributários possam deliberar sobre a criação do Fundo de Defesa da Categoria, visto que a cobrança do Fundo Extra será finalizada agora após a realização da AGN, conforme deliberado pela categoria na AGNU, realizada entre os dias 21 a 28 de maio de 2014. (Veja a deliberação da AGNU de maio de 2014).


 CNRE Curitiba 4 


O Fundo de Defesa tem o objetivo de financiar ações visando a valorização e o reconhecimento do cargo e garantir os meios para que se faça o enfrentamento aos ataques perpetrados pela representação sindical do outro cargo da Carreira de Auditoria da Receita Federal. A convocação de AGNU com indicativo sobre a criação do Fundo de Defesa da Categoria foi aprovada por 30 votos favoráveis, nenhum contrário e quatro abstenções. Caso seja aprovado, o Fundo de Defesa passará por avaliações periódicas que serão realizadas pelos conselheiros estaduais que integram o CNRE.


 11891185 1138525112844301 3087838899651418745 n


 Durante a reunião do CNRE também foi discutida e aprovada a realização de Campanha Nacional de Valorização do Filiado do Sindireceita, com ampla participação da Diretoria Executiva Nacional, dos Conselhos Estaduais e das Delegacias Sindicais. A ideia passa pela capacitação de lideranças locais e regionais para que multipliquem em suas bases as ações que estão sendo desenvolvidas pela Diretoria Executiva Nacional de forma mais consistente. A proposta foi aprovada por 28 votos favoráveis nenhum contrário e nenhuma abstenção.


 


Negociação Salarial


 


O Conselho Nacional de Representantes Estaduais e a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reforçam que, diante à possibilidade iminente de apresentação da proposta salarial por parte do Governo, poderá ser necessária a convocação de uma Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) no mesmo período, com editais e indicativos distintos, para que a categoria delibere sobre a propostas.