Avaliação de Conjuntura - O trabalho parlamentar do Sindireceita e a defesa do Analista-Tributário no Supremo

Os últimos dias foram de intensa movimentação em Brasília/DF, o que exigiu um amplo esforço de todos os integrantes da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e de Analistas-Tributários que estão na capital colaborando com o trabalho parlamentar e com a análise do Mapeamento de Processos de Trabalho e em outras atividades visando a defesa dos interesses de toda a categoria.

Foi justamente a extensa pauta de trabalho, de reuniões e a produção de conteúdo para as diversas plataformas de comunicação do Sindicato que impediu uma atuação mais constantes dos diretores nos diversos grupos de discussão e nas redes sociais em atividade.

Dito isso e diante dos novos acontecimentos, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita encaminha a todos os filiados essa avaliação que contempla os principais fatos de interesse da categoria ocorridos nos últimos dias. Nesse informe vamos pontuar as ações já desencadeadas e as frentes de trabalho relacionadas à ADI 5391 (separação dos cargos da Carreira de Auditoria) e as emendas do Sindireceita à Medida Provisória nº 693/2015, que altera a Lei nº 10.593/2012 – Porte de Arma aos servidores integrantes da Carreira Auditoria da RFB.

Veja o texto na área restrita. O texto também foi encaminhado para o e-mail para todos os filiados.