Dia do Servidor Público - Orgulho de ser Analista-Tributário, orgulho de servir à sociedade

DIA-DO-SERVIDOR-PUBLICO-2015-FACE

Diariamente, nas unidades da Receita Federal do Brasil, Analistas-Tributários se dedicam a inúmeras atividades que são essenciais ao País e à sociedade. Nos Centros de Atendimento, Delegacias, Alfândegas, Inspetorias, Superintendências e nas demais unidades, os Analistas-Tributários esforçam-se e desempenham suas atribuições, fundamentais para a Administração Tributária e Aduaneira, mas que, acima de tudo, são essenciais ao País e ao conjunto da sociedade.

Um trabalho árduo muitas vezes não compreendido por parte da sociedade, tão pouco reconhecido, mas que sempre é executado com profissionalismo, dedicação e compromisso. Marcas indissociáveis do trabalho dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, que não podem deixar de ser ressaltadas especialmente quando se celebra o Dia do Servidor Público, neste dia 28 de outubro.

Ao longo dos anos, conquistamos inúmeros avanços e consolidamos, cada dia mais, uma imagem de excelência. O cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, servidor de nível superior, que integra a Carreira de Auditoria da Receita Federal do Brasil desde a sua criação, compõe o rol das Carreiras Típicas de Estado, justamente pela importância das atribuições desempenhadas por seus integrantes.

Nós, Analistas-Tributários, temos orgulho do nosso cargo, orgulho da nossa história construída por toda a categoria, assim como nos enche de satisfação saber que nosso trabalho é essencial para que o Estado brasileiro possa atender as demandas da sociedade.

É claro que não conquistamos ainda a valorização e o reconhecimento que nos é devido. Seguimos lutando, mas sem perder de vista nossas conquistas e, principalmente, sem deixar que as adversidades se transformem em desânimo. Nesse exato momento, enfrentamos com firmeza e altivez toda sorte de obstáculos. Lutamos por nossos justos direitos, trabalhando diuturnamente para mostrar ao Congresso Nacional, ao Governo e à sociedade que o Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil é parte essencial para que o País possa enfrentar a crise fiscal. Com o nosso trabalho temos condições objetivas de ajudar na superação dessa crise.

Neste Dia do Servidor Público reforçamos nossa crença no nosso trabalho, nossa fé em nossa capacidade de luta e de transformação e, principalmente, reafirmamos o nosso compromisso com o fortalecimento e a modernização do cargo de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil.

Nesta data tão importante para o conjunto dos servidores públicos, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita presta uma homenagem singela a cada Analista-Tributários ativo e aposentado que, de forma altiva, contribuiu para construção do serviço público brasileiro e continua a se entregar à missão de servir à sociedade.

Parabéns aos Analistas-Tributários e a todos os servidores públicos do País.

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita
Conselho Nacional dos Representantes Estaduais – CNRE