Negociação Salarial – Nota de Esclarecimento

Negociação Salarial – Nota de Esclarecimento

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita é obrigada a esclarecer que as informações repassadas pelo secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid, durante a reunião realizada na tarde dessa quinta-feira, dia 21, destoam do conteúdo expresso no informe institucional enviado pelo próprio secretário aos administradores da RFB para que fosse feita a divulgação para os servidores da Carreira de Auditoria.


As divergências entre o exposto pelo secretário durante à reunião com a Diretoria do Sindireceita e o teor do informe institucional contribuem apenas para conturbar ainda mais o processo de negociação.


Em nenhum momento durante a reunião com o Sindireceita o secretário da RFB falou sobre a apresentação da proposta que visa assegurar o reconhecimento legal do Auditor-Fiscal como autoridade tributária e aduaneira. Da mesma maneira, o secretário não tratou de alteração do Regimento Interno da RFB, no prazo de 30 dias após a assinatura do Termo de Acordo entre outros temas.


O momento exige da administração da RFB transparência plena na apresentação de todos os termos em discussão para que a negociação possa transcorrer da forma mais produtiva possível e, principalmente, respeitando todos os interesses envolvidos.


Veja aqui o informe encaminhado pelo secretário para os administradores.