Ministro da Fazenda recebe Diretoria do Sindireceita

Ministro da Fazenda recebe Diretoria do Sindireceita

Reunião MF_04.04 (2)

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, recebeu na tarde desta segunda-feira, dia 4, a Diretoria do Sindireceita. A reunião também contou com as presenças do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), líder do partido na Câmara dos Deputados e do secretário da RFB, Jorge Rachid.

Na reunião foram discutidos pontos do acordo salarial, entre eles o reajuste diferenciado na inicial e a ampliação da distância teto/piso entre Analista e Auditor. Ainda com relação à pauta remuneratória, a presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, reforçou a importância da participação paritária do Analista-Tributário na comissão que vai regulamentar o Bônus de Eficiência.

Reunião MF_04.04 (1)
A presidenta do Sindireceita, Sílvia de Alencar, também chamou a atenção para a importância da discussão dos pontos da pauta não remuneratória, considerando desnecessária a alteração, nesse momento, do nome da Carreira de Auditoria, dentre outros.

Durante a reunião com o ministro da Fazenda, os diretores do Sindireceita também falaram sobre as dificuldades encontradas no Mapeamento de Processos de Trabalho, da necessidade de definição das Atribuições e também criticaram o teor da Portaria nº 500, publicada hoje, que dispõe sobre atos administrativos no âmbito da RFB.

Participação

Reunião MF_04.04 (3)

Participaram da reunião o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, o assessor parlamentar do Ministério da Fazenda, Demétrius Cruz, o secretário da RFB, Jorge Rachid, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), líder do partido na Câmara dos Deputados. O Sindireceita foi representado pela presidenta, Sílvia de Alencar, pelo vice-presidente, Geraldo Seixas, pelo diretor de Assuntos Jurídicos, Thales Freitas, pelo diretor de Comunicação, Breno Rocha, e pela delegada sindical do Sindireceita em Brasília/DF, Maria Liege Leite.